São Paulo pode enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil sem Daniel Alves

Convocado para as Olimpíadas de Tóquio, Daniel Alves perderá os confrontos contra o Vasco da Gama caso o Brasil chegue às semifinais.

Daniel Alves e Leandro Castan em disputa de bola em São Paulo x Vasco em 2019
Daniel Alves e Leandro Castan em disputa de bola em São Paulo x Vasco em 2019 (Foto: Marcos Ribolli)

Adversário do Vasco da Gama nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo pode ter um importante desfalque nos duelos contra o Gigante da Colina.

O lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, que também atua como meio-campista, foi convocado pelo técnico André Jardine para disputar as Olimpíadas de Tóquio e, caso a seleção brasileira chegue no mínimo às semifinais, perderia os confrontos contra o Vasco, uma vez que estão previstos para acontecer entre os dias 27 e 29 de julho (ida) e 03 e 05 de agosto (volta) e a referida etapa olímpica seria realizada entre os dias 03 e 07 do oitavo mês do calendário.

Vale lembrar que a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil valerá R$ 3,45 milhões ao clube que passar. Pela participação nas oitavas, tanto Vasco quanto São Paulo receberão R$ 2,7 milhões cada.

Enquanto o Cruzmaltino já conquistou uma vez o torneio, em 2011, o Tricolor paulista nunca venceu o principal torneio nacional de mata-mata.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile