Vasco encara o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que foi definido em sorteio nesta terça-feira.

Vasco conquistou a Copa do Brasil na edição 2011
Vasco conquistou a Copa do Brasil na edição 2011 (Foto: Divulgação)

Em sorteio na tarde desta terça-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi conhecido quais serão os oito confrontos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco da Gama terá pela frente o São Paulo, equipe que está na Série A.

Adversário vascaíno, o Tricolor Paulista está vivendo um momento ‘estranho’ na temporada. Depois de ser campeão Estadual, o que não acontecia desde 2005, a equipe comandada por Hernán Crespo para por um momento de turbulento por causa do fraco começo de Campeonato Brasileiro.

São apenas o 18º colocado com dois pontos somados em cinco rodadas. Porém, o futebol é dinâmico e o cenário pode mudar até as datas dos dois confrontos, que ainda não foi definida, mas devem ser entre o fim de julho e começo de agosto. A ida será no Morumbi e a volta em São Januário. Em relação ao Vasco, não é muito diferente, só que na Série B. A equipe de Marcelo Cabo ainda não engrenou na competição.

Confrontos

  • São Paulo x Vasco
  • CRB x Fortaleza
  • Fluminense x Criciúma
  • Grêmio x Vitoria
  • Athletico-PR x Atlético-GO
  • Juazeirense x Santos
  • Bahia x Atlético-MG
  • Flamengo x ABC

Martín Benítez

No confronto, o Vasco encontrará um velho conhecido. Trata-se de Martín Benítez, que até pouco tempo estava em São Januário. O meio-campista, inclusive, tem se destacado no São Paulo, o que lhe rendeu o prêmio de craque do Campeonato Paulista. No período em que passou no Gigante, o argentino cultivou uma grande amizade com Germán Cano

Premiação

Além da vaga em si, o Vasco está de olho em outra coisa muito importante, o valor da premiação. Caso supere o São Paulo e chegue às quartas de final, o Gigante vai embolsar R$ 3,4 milhões, quantia que será importante para amenizar a questão financeira. Nas fases anteriores, o Clube já conseguiu cerca de R$ 4 milhões.

Série B

Enquanto não enfrenta o São Paulo, o Cruzmaltino segue com o foco voltado para a Série B. Atualmente na nona posição com sete pontos obtidos em cinco rodadas, a equipe vascaína encara o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), às 21h30min, no Mineirão, pela sexta rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Não sou técnico mas entendo como brasileiro alguma coisa do futebol. Para parar o Sao Paulo, é marcar na saída da bola “acoitar” o adversário.

  • Responder

    Cumprir tabela e dar adeus da competição em seguida! Pura realidade!

  • Responder

    Se jogar com raça e vontade o São Paulo não tá essas coisas toda não dá pra pelo menos buscar o empate nas duas partidas jogando com raça e vontade têm isso

  • Responder

    Quem quer seu campeão não pode tá escolhendo adversário não, certo que no papel o elenco do são Paulo é bem superior, mais futebol é raça e vontade.

  • Responder

    Vasco ganha do São Paulo.

  • Responder

    Já era dindin da copa do Brasil, e o urubu pega o ABC

  • Responder

    Um time da segunda divisão contra outro da primeira divisão.
    Espero que a sorte ajude o da segunda pq se for depender da comissão técnica e jogadores, já sabemos o resultado.

  • Responder

    O Vasco tem um bom tempo para arrumar seu time ,dando um padrão técnico e tático ,manter um time que melhor tem atuado e lhe dar um conjunto ,estes jogadores que estão vestindo a camisa cruzmaltina não são os piores do Brasil ,ao ver o time atuar ,percebemos que falta confiança ,segurança e controle emocional de alguns ou maioria deles .Além de treino para adquirirem conjunto ,espirito coletivo tem que haver também um trabalho psicológico com os atletas ,pode está faltando isto .

  • Responder

    Prefiro time grande, aí os jogadores tem mais vontade e o jogo é aberto.

  • Responder

    Adeus copa do Brasil

  • Responder

    ACABOU A COPA DO BRASIL PARA O VASCO.

Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.