São Paulo pode enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil sem Daniel Alves

Convocado para as Olimpíadas de Tóquio, Daniel Alves perderá os confrontos contra o Vasco da Gama caso o Brasil chegue às semifinais.

Daniel Alves e Leandro Castan em disputa de bola em São Paulo x Vasco em 2019
Daniel Alves e Leandro Castan em disputa de bola em São Paulo x Vasco em 2019 (Foto: Marcos Ribolli)

Adversário do Vasco da Gama nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo pode ter um importante desfalque nos duelos contra o Gigante da Colina.

O lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, que também atua como meio-campista, foi convocado pelo técnico André Jardine para disputar as Olimpíadas de Tóquio e, caso a seleção brasileira chegue no mínimo às semifinais, perderia os confrontos contra o Vasco, uma vez que estão previstos para acontecer entre os dias 27 e 29 de julho (ida) e 03 e 05 de agosto (volta) e a referida etapa olímpica seria realizada entre os dias 03 e 07 do oitavo mês do calendário.

Vale lembrar que a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil valerá R$ 3,45 milhões ao clube que passar. Pela participação nas oitavas, tanto Vasco quanto São Paulo receberão R$ 2,7 milhões cada.

Enquanto o Cruzmaltino já conquistou uma vez o torneio, em 2011, o Tricolor paulista nunca venceu o principal torneio nacional de mata-mata.

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.