São Januário pode ser aliado do Vasco na luta contra o rebaixamento

O Vasco da Gama contará com a volta do público em São Januário para seguir a campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de quase três meses, o Vasco contará com o apoio do seu torcedor em São Januário. O Cruz-Maltino tem, nesta quinta-feira (21), às 19h, um confronto direto contra o Coritiba, que também luta contra o rebaixamento no Brasileirão. No entanto, é esperado que a história seja diferente do que foi no primeiro turno da competição.

Antes da interdição da Colina histórica, o Vasco havia perdido todos os jogos com torcida no estádio. As derrotas tiveram um gosto ainda pior por envolverem rivais que aparecem na parte de baixo da tabela, como Bahia, Santos e Goiás. O último revés despertou a ira em parte da torcida, desencadeando atos de violência após o apito final.

A derrota causou a demissão do técnico Maurício Barbieri, punição ao Vasco pelo STJD e interdição de São Januário pela Justiça. Só que isso ficou no passado. O Cruz-Maltino trouxe Ramón Díaz, se reforçou e vive atualmente uma nova fase, dando esperanças reais de que pode escapar do rebaixamento.

Para isso acontecer, é preciso que São Januário se transforme, enfim, no “Território Hostil”, alcunha conhecida de seus torcedores e adversários. Até o final do Campeonato Brasileiro, o Vasco será mandante em oito jogos. A tendência é de que apenas um não seja disputado em São Januário, contra o Botafogo, já que o estádio está proibido de receber clássicos pela Polícia Militar.

De todo modo, serão disputados 24 pontos sob o apoio do seu torcedor. Se conquistadas as vitórias, o Vasco chegará aos 44 pontos, pontuação que reduz o risco de rebaixamento para 5,76%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Vale destacar que o Vasco tem um jogo a menos, que será disputado contra o América-MG, segunda-feira (25), no Independência. Portanto, em caso de vitória sobre o Coritiba, o Cruz-Maltino poderá sair da zona de rebaixamento já na próxima semana, um cenário que há três meses era dado como impossível.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.