Salgado vê Vasco tentando encontrar novo caminho após ‘vácuo político’ de Eurico

Jorge Salgado avaliou a administração de Eurico Miranda e projetou o cenário para a política do Vasco da Gama.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco

Por muitos anos, Eurico Miranda foi o personagem mais controverso do Vasco da Gama. Amado por uns e odiado por outros, o dirigente que faleceu em março de 2019, colecionou títulos, assim como polêmicas. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no Canal UOL, o atual mandatário do Cruzmaltino, Jorge salgado, falou sobre a relação de Eurico com o Gigante, e de como ele influenciou a política do Clube.

Para Salgado, Eurico deixou um vácuo de poder na política do Vasco, que, segundo ele, precisa ser pacificada. O atual presidente avalia que um dos erros do ex-dirigente foi a centralização de todo o poder, além de não ter criado quadros políticos dentro do Clube.

Acho que o Vasco está tentando encontrar um caminho. O Eurico deixou um vácuo político no clube, durante muitos anos. Ele foi uma pessoa muito presente e muito marcante no Vasco, para o bem e para o mal. E não fez assim, não criou, não se preocupou eventualmente em criar uma sucessão e abrir mais o clube para outras, para algumas pessoas que pudessem também se destacar politicamente no clube, ele concentrava muito poder nele mesmo.

Jorge Salgado

Salgado entende que a postura de Eurico prejudicou o Cruzmaltino e cita que o momento é de retomada da política vascaína.

– Isso teve um lado ruim de que quando as coisas, quando você abre, você abre e você não tem as pessoas prontamente qualificadas para assumir essa posição. Então o Vasco está se reconstruindo politicamente, eu acho que a gente está em uma fase de reconstrução política. Algumas lideranças, eu me coloco como uma delas e eu acho que a gente também tem que construir isso, um caminho”.

O gestor do Almirante entende que é necessário ampliar o diálogo com as alas políticas do Clube, a fim de contribuir com o desenvolvimento da instituição.

– Dar oportunidade a todos, mostrar que a gente pode discutir as questões do Vasco sentando na mesa, de maneira organizada, de maneira educada, esse é o sonho, ao invés de ficar pelo lado de fora tentando minar e falar mal e não contribuir para a administração”.

Jorge Salgado vê na lacuna deixada por Eurico, uma chance de poder solucionar a falta de cooperação entre os setores políticos do Time de São Januário.

– Então eu acho que a ausência dele criou um problema político para o Vasco, mas abre uma oportunidade para a gente resolver isso. Eu acho que a gente está nesse caminho, de tentar resolver isso.

Jorge Salgado assumiu a direção do Vasco, para o triênio entre 2021 e 2023, no início do ano, após o processo eleitoral ter ido parar na Justiça.

1 comentário
  • Responder

    SALGADO E CIA…. VOCÊS NAO RESPEITARAM OS SOCIOS E TORCEDORES. NAO RESPEITARAM O ESTATUTO DO CLUBE. TOMARAM O VASCO NA MARRA!!!!! QUE POLÍTICA É ESSA?????

Comente

Veja também
Saiba onde assistir a Vasco x Olimpia ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Vasco da Gama x Olimpia nesta quinta-feira, pela fase de grupos da Sul-Americana.

Vasco reencontra o Olimpia após 30 anos; veja como foi o último duelo

Vasco da Gama reencontra o Olimpia nesta quinta-feira, após mais de 30 anos; relembre o último confronto disputado em 1992.

Três jovens da base reforçam o Vasco contra o Olimpia; veja quem são

Vasco da Gama chama três jogadores do Sub-20 para enfrentar o Olimpia e deve usar time alternativo na Sul-Americana.

Vasco mantém estratégia e deve usar time alternativo contra o Olimpia

Vasco da Gama escalará time alternativo para o duelo contra o Olimpia, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana.

Veja como o Vasco pode ser escalado para enfrentar o Olimpia

Vasco da Gama enfrenta o Olimpia pressionado na Sul-Americana; veja como o time pode ser escalado par ao duelo.

Feminino do Vasco estreia em São Januário neste sábado

Vasco da Gama estreia em São Januário com time feminino invicto no Brasileiro A2 e vive grande fase na temporada.

Vasco avalia goleiro de 10 anos que se destacou na Go Cup

Goleiro Miguel Javan, de 10 anos, inicia período de testes no Vasco da Gama após destaque na Go Cup em Goiás.

Mudança à vista: Hugo Moura pode voltar ao time titular do Vasco

Hugo Moura pode voltar ao time titular do Vasco da Gama contra o Olimpia após perder espaço no meio-campo.

Retrospecto entre Vasco x Olimpia é marcado pelo equilíbrio; veja números

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (30), em São Januário, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Ex-Vasco, Ricardo Sá Pinto assume o Pafos, do Chipre

Ex-técnico do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto assina contrato para comandar o Pafos, do Chipre.