Salgado projeta criar regras para atuação de influencers: ‘A gente não domina’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, destacou que o Clube busca controlar influenciadores externos e lamentou as brigas eleitorais.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, concedeu entrevista nesta quinta-feira (01), ao quadro “Dividida” do Uol Esporte, do jornalista Mauro Cezar Pereira, para falar sobre diversos temas de interesse do torcedor vascaíno.

No bate-papo, o dirigente afirmou que o Gigante da Colina está com o objetivo de estabelecer regras e parâmetros para influenciadores do Vasco, tendo em vista que a marca Vasco é forte e isso não vem trazendo tanta contribuição ao Clube do ponto de vista financeiro.

O que a gente não controla hoje é a parte externa, são os influenciadores. O Vasco está fazendo um levantamento, eu não sei se a gente tem 100 influenciadores, 150, 200, 70… A gente está mapeando isso, buscando eventualmente como criar regras e parâmetros de atuação dessas pessoas porque que a marca do Vasco é muito utilizada e não traz nenhuma contribuição para o Clube do ponto de vista de monetização. Então isso é um caso que a gente está estudando, criar determinadas regras de atuação, mas essa influência externa a gente não controla, a gente não domina.

Jorge Salgado

Salgado também lamentou as brigas nas últimas eleições do Vasco. Segundo ele, os candidatos derrotados deveriam aceitar a derrota e unirem pelo Clube, mas isso não é uma tarefa fácil. Considerando como ‘politicagem barata’, o presidente do Vasco disse que os que tumultuam o processo eleitoral não estão olhando para o interesse do Clube.

– Os candidatos que perdem a eleição, eles ficam de ‘mimimi’ constantemente né, parece que a eleição vai acontecer daqui um mês, parece que eles estão ainda em campanha. Eu tento tento colocar para eles e em algumas entrevistas, dizer que a eleição já acabou, eleição ficou para trás, vamos das mãos aí, vamos tentar construir uma Vasco melhor com ajuda de todos, mas não é uma coisa fácil. Eu reconheço que são muitos ressentimentos, é muita politicagem barata, uma politicagem que não traz nenhuma margem de contribuição para o Clube, é uma politicagem muito limitada a um interesse pessoal, não estão olhando para o interesse do Clube, estão olhando para um interesse pessoal, pela sua ambição pessoal, então isso atrapalha.

Antes das declarações de Salgado, o ex-candidato à presidência do Vasco, Leven Siano, publicou prints de conversas de 2020 em que ele convida o adversário para unificar as forças em prol do Vasco, inclusive o convite é para que as ações fossem retiradas da Justiça e Salgado assumir a vice-presidência de futebol do Clube durante sua gestão.

Mais sobre:Jorge Salgado
4 comentários
  • Responder

    O cara e sem vergonha mesmo ein!! Que tumoltuo as eleicoes foi sua pesoa salgado. Que quis ganha na marra, na justicia o que nao o pertenece. Voce perdeu as eleicao y ganhou na justicia burra que tem o Brasil. Ate no esporte sao incopententes. Y vem dizer o falar mierda. Voce nao ten vergonha na cara nao fdp… Pega sua coisas y vai embora do vasco. Some y nao Volta nunca mais. A torcida nao que voce seu burro. O time nao joga nada porque voces armaron esse ruin. Pará casildis. Nao conseguí ganar 2 jogos seguido. En minha vida nao vi un time tao ruin assin do vasco. Vai en bora filho da putaaaaa. Some do vasco Praga. Voce e toda esa tropa de Mérida de jogador e diretoria. Vou para put aque les paraiu

  • Responder

    SALGADO, VOCE É MUITO CARA DE PAU. NOSSOS SOCIOS E NOSSA IMENSA TORCIDA NAO QUER VOCÊ!!! DAÍ TU VEM COM ESSA DE CONTROLAR INFLUENCIADORES????? DEIXA DE SER MALANDRO….. HAJA COMO HOMEN. SEUS BANDO DE GOLPISTAS!!!! COMO QUE VOCÊ FOI ELEITO?????

  • Responder

    Maquiavel já dizia séculos atrás… O político não se preocupa com nada além de se manter no poder… Os fins justificam os meios.

  • Responder

    SOME DAQUI SALGADO, VC NÃO PRESTA,ACEITA ISSO,SOME DO MEU VASCO,PASSA A PRESIDÊNCIA PRO LEVEN QUE QUERIA TE AJUDAR E VC NÃO QUIS SUA DISGRACA

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.