Salgado garante Nenê e comenta acesso: ‘Se não for agora, vai ser ano que vem’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que Nenê permanecerá para 2022 e comentou outros assuntos administrativos.

Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

A alta cúpula da diretoria do Vasco se reuniu na tarde desta quarta-feira para explicar o acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que visa o pagamento das dívidas fiscais com um desconto de 48%. No entanto, o momento do time dentro de campo foi pauta nos questionamentos dos jornalistas.

A fase do Vasco não é nada boa, com o time tendo poucas chances matemáticas de conquistar o acesso para a Série A. A partida desta quinta-feira, diante do Guarani, ganhou contornos de decisão e em caso de derrota, a situação ficaria ainda mais dramática. O presidente Jorge Salgado avaliou o trabalho do futebol e foi realista quanto ao desempenho da equipe.

“Realmente o futebol está devendo. Tínhamos uma projeção totalmente diferente. Não faltou trabalho, planejamento. Tivemos que sair de 15, 16 jogadores, para 10, 12, o que não é nada fácil de se fazer, enquanto os adversários já tinham o elenco praticamente fechado”.

Apesar de admitir que a realidade frustrou as expectativas, o dirigente argumentou que o futebol sempre reserva surpresas e garantiu que o Vasco sobe, se não for esse ano, em 2022.

“Quando olha para a tabela, se analisa que o futebol foi mal. Agora, olhando o dia a dia tivemos avanços no departamento de futebol. O Vasco não pontuou como a gente imaginava, isso acontece no futebol. Vocês da mídia, por exemplo, apontavam o Grêmio como candidato ao título da Série A, pelo time e pela estrutura. Agora você vê onde o Grêmio está. O futebol tem surpresas. O importante é não perder o foco. Se não for agora, com certeza vai ser no ano que vem”, opinou Salgado, para completar.

“A gente trabalha com perspectiva de melhorar o clube. Acho que temos condições de subir para a primeira divisão, sim. A depender de resultados, podemos até perder mais um jogo e mesmo assim subir. É difícil, mas ainda temos chances”.

Apesar de mostrar evolução nas finanças, a permanência na Série B pode prejudicar as receitas do clube, que se vê impedido de traçar o planejamento para o ano que vem. Uma das dúvidas é a renovação de Germán Cano, que tem contrato até o fim do ano. Jorge Salgado garantiu a permanência de Nenê, revelou quanto vale o elenco atual e avaliou inventimentos para 2022.

“Nenê fica no Vasco até o fim de 2022. Esse é um jogador que podemos contar para o ano que vem. O elenco, contando o sub-20, vale R$ 200 milhões. Esse ano trabalhamos para o futebol com R$ 60 milhões, mas a projeção e de termos mais receita de investimento para 2022”.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
14 comentários
  • Responder

    Vai a merda Salgado!

  • Responder

    Na minha humilde opinião o Diniz não tem nenhuma culpa nesse Lixo de time, a diretoria de inúteis parasitas e amadores não fazem nenhum planejamento no início da temporada achando que camisa ganha jogo e alguns idiotas ainda acham que o Diniz tem alguma culpa nesse time vergonhoso

  • Responder

    Obrigado Jorge Salgado por fazer o meu Vasco pequeno FDP do Crlh .🤬🤬🤬🤬

  • Responder

    Um dia sobe presidente kkkkkkk, ridículo, time patético,me faça rir presidente vc e um fanfarrão o clube já e uma piada e vem mais palhaço dizer isso

    • Um presidente que visa atender seus interesses pessoais. Um diretor vindo de São Paulo que nada conhece do Vasco, muito menos futebol. Um time desmontado no início do ano para formar um time pior ainda. Muita incompetência. E nós verdadeiros torcedores sofrendo de ver tanta história ser vilipendiada.

  • Responder

    Essa praga vai acabar com o nosso Vasco.

  • Responder

    A nação vascaína fica arrasada com os diretores e responsáveis pelo clube que não fazem por merecer o que ganhão e nem os jogadores faz por onde vestir essa camisa tão bonita e pesada como do Vasco e de respeito. Falta raça e vergonha na cara. Vamos Vasco.

  • Responder

    Esse fdp e vascaíno, me digam??? Desgraçado num tah nem um pouco preocupado com o time, com a torcida q sofremos a cada derrota desse time cú q esse fdp montou.

  • Responder

    ☝️☝️Isso aí presidente! Se não for em 2022 tem ainda 2023, 2024… 2050…estamos no caminho certo! Mantenha esse ótimo planejamento e principalmente esse elenco de “anêmicos”.

  • Responder

    Isso aí presidente! Se não for em 2022 tem ainda 2023, 2024… 2050…estamos no caminho certo! Mantenha esse ótimo planejamento e principalmente esse elenco de “anêmicos”.

  • Responder

    Múmia Salgado já garantiu a permanência do Vasco na Série B.
    Vasco só vai subir pra Série A quando esse cara sair do clube, então galera podem esperar um triênio de série B. Vasco já era. Clube de tradição administrado por amadores.

    • Eles não são amadores. São profissionais. Da canalhice.

  • Responder

    Quanta sordidez!
    Quanta pouca vergonha!
    Quanta sacanagen com a instituição e o seu maior patrimônio, a torcida.
    É de fazer vomitar ler essa notícia.

  • Responder

    Esse corrupto esta cagando e andando pelo Vasco.
    Gosta muito DINHEIRO

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.