Salgado confirma empréstimo milionário e destaca: ‘O Vasco não tem crédito’

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, afirmou que quantia foi para que o Clube pudesse pagar contas e manter o fluxo de caixa.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Na tarde desta quinta-feira (01), Jorge Salgado participou do quadro ‘Divida com Mauro Cezar’, do canal do UOL Esportes, no Youtube. Em cerca de 40 minutos, de conversa, o presidente do Vasco da Gama respondeu sobre diversos assuntos, um deles, sobre um empréstimo milionário ao Clube.

Jorge Salgado admitiu que emprestou dinheiro ao Vasco, mais especificamente, a quantia de R$ 23 milhões. O mandatário vascaíno ressaltou que a quantia chegou ao conhecimento internamente, e que área de finanças o aconselhou a colocar os valores no domínio do Conselho Deliberativo.

De fato aconteceu. Eu não tenho como esconder isso, inclusive isso foi mostrado dentro de uma reunião de Conselho Deliberativo. A minha área de finanças me aconselhou a que esses valores que eu coloquei no clube fossem de domínio do Conselho, havia muita conversa de que “Salgado colocou um dinheiro mas ninguém sabe quando, como, quantia”. Quando eu falo em transparência, eu tenho o dever de quando a coisa é comigo então eu também ter transparência.

Jorge Salgado

Sem crédito

O repasse ao Vasco foi noticiado em maio, pelo site Esporte News Mundo, quantia essa referente aos muitos empréstimos e descontos dados ao Clube. Seguindo no tema, o presidente alegou que tomou a iniciativa para regularizar uma série de débitos, salários que estavam em atrasos e outros detalhes, e finalizou reforçando que o Gigante não tem crédito para conseguir dinheiro no banco.

– Para mim é desconfortável falar isso, mas eu afirmo que coloquei recursos aqui sim, porque foi a forma que eu encontrei de regularizar uma série de débitos, de salários, de execuções trabalhistas, fiscais, dívidas com fornecedores, para dar uma arrumada enquanto e qual era a alternativa. Se o Vasco fosse um clube bem administrado e tivesse crédito eu ia bater no banco e pedir esse dinheiro para o banco, não ia colocar o meu recurso aqui dentro, nunca tive o menor interesse de fazer isso, mas eu faço por circunstâncias de momento. O Vasco não tem crédito, quando você vai no banco para pegar dinheiro para o Vasco, ou não tem ou tem um juro de 15%, 14%. Então foi a maneira que eu encontrei de ajudar o Vasco, de dar uma arrumada, de dar uma respirada, e a gente conseguiu colocar a casa mais ou menos em ordem.

Jorge Salgado tem emprestado dinheiro ao Vasco com juros baixos de mercado, o que tem sido importante para manter o fluxo de caixa e colocar as contas em dia, caso dos salários, que não estão mais atrasados. Ainda em maio, o Conselho do Vasco aprovou a possibilidade de o Clube pegar R$ 40 milhões em empréstimos, isso nas mesmas condições proporcionadas pelo mandatário vascaíno.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    É brincadeira o Vasco há 20 anos que vem sofrendo por falta der administradores sérios e competentes, todos até hoje, só tiraram proveito do clube e agora surge Jorge Salgado dizendo que o Vasco não tem crédito, os senhores é que não tem crédito nenhum. Quem está desmoralizando o time são todos vocês que já passaram pelo Vasco nestes mais de 20 anos. Essa historinha de emprestar dinheiro ao clube é velha, uma agiotagem sem escrúpulo nenhum, levando todo dinheiro do nosso Gigante da Colina. TIME SEM VERGONHA, TIME SEM COMANDO, TIME SEM TREINADOR, TIME SEM COMISSÃO TÉCNICA E PRINCIPALMENTE SEM JOGADORES. DOS QUASE 30 JOGADORES DO ATUAL ELENCO, HONESTAMENTE FALANDO, COM MUITO ESFORÇO, TALVEZ UNS OITO POSSAM SER ÚTEIS. Vamos salvar, o Gigante da Colina, ele está entubado quase morrendo e os aproveitadores, administradores de araque só olhando. É isso aí, Marden Góes, VASCO SEMPRE E PARA SEMPRE VASCO.

  • Responder

    Gostaria de saber sobre a venda do Tales magno e também porque a montagem desse elenco horrível pra ficar agarrado na série b está acontecendo a mesma coisas do passado demissão do luxa chega de Abel depois ramonismo
    Marcos Valadares a invenção do Sá Pinto o retorno do luxa na hora errada a não continuação dele a chegada do cabo as desculpas do carioquinha estava preparando o time para série b e agora está preparado pra série c cambada de mentirosos enganadores

Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.