Salgado comenta reunião e revela conversa com a 777 para incluir o Vasco na LIBRA

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, esteve na reunião que tratou sobre a criação da Liga Brasileira de Futebol. chamada de LIBRA.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na manhã desta terça-feira (03), aconteceu um encontro entre clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para tratar sobre a LIBRA, a Liga Brasileira de Futebol, e um dos presentes foi Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama.

Além do Gigante, outros quatro clubes da Série B estiveram representados na reunião em São Paulo, casos de Sport, Cruzeiro, Guarani e Ponte Preta, se somando aos 18 da Série A. Juventude e Cuiabá foram exceções. O mandatário vascaíno comentou.

Jorge Salgado disse, no Twitter, que existe um consenso de que a criação da LIBRA, como se chamará a Liga Brasileira de Futebol, é o melhor caminho para a modalidade no País. Ele também disse que tem conversado com a 777 Partners para a inclusão do Cruzmaltino

– Estive hoje em São Paulo na reunião para discutir o futuro do futebol brasileiro. Existe um consenso entre os clubes de que a Liga é o caminho. Estamos estudando todos os detalhes junto com a 777 Partners para a adesão do Vasco. No dia 12/5, na CBF, teremos nova reunião com todos os clubes. Acreditamos num grande entendimento em benefício dos clubes e do futebol – disse o presidente.

Seis clubes, casos de Red Bull Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, e São Paulo assinaram o documento que prevê a criação de uma liga para organizar o futebol brasileiro. A Codajas Sports Kapital e o banco BTG seriam o responsável pela competição.

Como destacou o mandatário vascaíno, uma nova reunião está marcada para o dia 12 deste mês, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com representantes dos 40 clubes das Séries A e B. Espera-se que novo passo a diante seja dado nesse encontro.

1 comentário
  • Responder

    Vai participar pra quê, seria pra passar vergonha e raiva pra torcida, já não basta as humilhações que nos fazem passar.
    Sinceramente acho que o vasco deveria fechar e só reabrir quando de fato concretizar a venda e recomeçar do zero.

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.