Saídas abrem espaço na folha e Vasco busca reforços com 3 posições prioritárias

O Vasco da Gama voltou suas atenções ao mercado em busca de reforços, e tem três posições como prioridade na procura.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Com o começo negativo de Série B, voltou à pauta do Vasco da Gama a procura por reforços. Com as saídas recentes de jogadores, abriu espaço na folha salarial, o que permite ao Gigante encaixar outros atletas sem fugir muito do que permite a realidade financeira.

Na ida ao mercado, o Clube tem três posições prioritárias: zaga, lateral-esquerda e o ataque. A diretoria está procurando um novo zagueiro para chegar e ser titular, já que as opções atuais não estão agradando. Já o lateral, seria, a princípio, para compor elenco e ser o substituto de Zeca quando necessário.

Embora tenha Riquelme como opção, além de MT e Michel, que podem exercer a função, o Vasco não sente confiança quanto a reposição. Em relação ao atacante, seria um atacante de velocidade, para jogar pelos lados de campo. A informação sobre a procura por reforços foi divulgada pelo site Gazeta Esportiva.

Futuro de Cabo

Ainda segundo o portal, o Vasco tem contatos em andamento e novidades podem ser anunciadas na próxima semana. Porém, a confirmação de reforços neste momento depende do futuro de Marcelo Cabo. O técnico está na corda bamba e deve ser demitido em caso de não vitória sobre o CRB. Caso saia, o substituto teria que analisar as opções encontradas no mercado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
24 comentários
  • Responder

    Marcelo Alves saiu do Vasco porque o empresário dele era fraco, mas o empresário do Ernando é muito bom.

    Me impressiona que desde 2001, Eurico Presidente, até 2021 com Salgado na presidência o Vasco teve apenas dois anos de elenco descente 2011 e 2011, ou seja dá uma média a cada dez anos de 1 ano com elenco bom e 9 com elenco de péssima qualidade.

    O Vasco se tornou ABRIGO, CASA de empresários… Provo Isso! vejam os elencos do vasco nessas duas décadas.
    Vc se lembra do Jorge Luiz, do Alessandro, do Nilton, do Pimpão, do Wiliam Barbio, do Marco Júnior, do Nilson, do Nelson, do Rodrigo… TUDO JOGADOR DE EMPRESÁRIO e que sequer teriam condição de serem contratados pelo Vasco.

    Quanto Eurico levou nisso? Vejam as confissões de divida que Eurico fez no Vasco?

    O VASCO SE TORNOU O COMANDO VERMELHO, O PCC DO FUTEBOL

  • Responder

    Ernando, Miranda e Ricardo Graça são zagueiros fracos, tanto embaixo quanto em bolas altas, dispensaram o Marcelo Alves, zagueiro bom e com salário baixo. Todos os cabeças de área são fracos. Um time têm que ter uma defesa e um meio de campo forte e habilidoso, exatamente o que o Vasco não têm. Há anos o time do Vasco marca mal, dando muito espaço para os adversários trabalhar a bola e cruzar com facilidade dentro de nossa área, por isso tomamos muitos gols de cabeça. O Avaí fez um gol com tabelinha de cabeça.

  • Responder

    Esse banda de burros, jumentos precisam contratar é um meio de campo habilidoso, isso sim q está faltando na porra desse time.
    MEIO DE CAMPO HABILIDODO.

  • Responder

    O meio de campo tá frágil, ninguém sabe armar e nem desarmar.Ajeitado este setor e a zaga, as coisas vão melhorar ,
    muito.

  • Responder

    Porque deixaram o Marcelo Alves ir embora?
    Por que trocaram esse Michel? Cadê o Caio Lopes
    E quem foi o responsável de colocar a história do Vasco em uma Kombi velha?

    Diretoria de Merda responde essas perguntas…vamo nos organizar e cobrar essas perguntas pessoalmente, pois cada resposta mal respondida a Porrada vai comer…cada cargo mais importante vai apanhar mais, aliás muito mais!!!

  • Responder

    O Vasco precisa é de um volante com raça que saiba desarmar e um meia que saiba fazer passes certos

  • Responder

    Algum empresário ligado a algum dirigente sem escrúpulos liberou o Marcelo Alves (excelente zagueiro) e trouxe o pereba do Ernando! Alguém tá lucrando com esse perna de pau!

    • esse ernando é pereba mesmo, trocar wesley por ernando é trocar merda por bosta

  • Responder

    Pra quer mais atacante se o time precisa de meio armador é zagueiros bons

    • Isso que eu iria explanar. O Vasco não precisa de mais atacante, precisa de um zagueiro e meio-campo que saiba jogar pelo centro, armador de verdade. O Marquinhos Gabriel até está jogando mais do que eu esperava, mas ele cai muito pelos lados, precisamos de meia que saiba observar o jogo. Já na zaga, podem falar o que quiserem, mas fato é fato, não tem zagueiro melhor nesse time que o Castan, Precisamos de um que dê apoio a ele pela direita, o MIranda e o Ricardo parecem que se deixam abater pela pressão.

  • Responder

    Alex Teixeira # 10 & Dedé # 26

  • Responder

    Esses imbecis deixaram ir embora o Marcelo Alves, um zagueiro nível Série A. Com Castan e Marcelo Alves subiria de boa, agora é viver no susto com o Errando. Haja coração.

  • Responder

    Sério isso? Meio campo está perfeito então pelos olhos deles , pq pelos os meus nao tem 1 que presta.

  • Responder

    Pra que contratar tanto atacante se não tem um meia pra fazer a bola chegar ao ataque?

  • Responder

    Tem que contratar jogador casca grossa que saiba disputar série B, bailarina não dá certo.

  • Responder

    Disputa de Série B, é muito mais força e garra do q técnica. Perdemos para 2 times fracos, sem um único jogador q se destacasse tecnicamente. Nos times do interior de SP, RJ encontraremos esse perfil de jogador.

  • Responder

    O problema do Vasco é meio de campo criativo que não tem. E o maior problema de todos é a conturbada vida política do clube, tá na hora de pensar em virar clube empresa, caso contrário, talvez só reste a série B pra jogar.

  • Responder

    O maior problema do vasco, além dos vários pernas de pau ( peladeiros de fim de semana – Castan, Ernando, Andrey, etc.), é a falta de atitude, entrega e raça que a maioria não tem, inclusive alguns que vinheram da base ( ex. Bruno Gomes, Miranda Thiago Reis – fracos ao extremo, parecem difuntos em campo, uma vergonha total).

  • Responder

    O Vasco precisa é de um presidente competente.

  • Responder

    Pássaro chega de contratar refugos em promoção contratar jogadores melhores quantidade não é qualidade acorda seu mala

  • Responder

    Não temos tempo a perder fora Marcelo cabo vamos contratar um técnico bom que saiba armar um time que tenha tática técnica jogadas ensaiadas seja um time rápido nosso time é lento demais Ernando Léo matos Léo jaba são péssimos melhor colocar o GB do sub 17 que é bom jogador

  • Responder

    Diretoria de amadores, manda embora o Marcelo Alves e traz Ernando, deu tres passos para traz e agora fica na procura para zaga, tá de sacanagem

  • Responder

    Esperar perder para mandar embora, brincadeira. Já mostrou para o que veio, pra que perder mais tempo. Manda logo embora.

  • Responder

    O Vasco precisa de um ou dois meias armadores de qualidade, ponto…

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.