Saiba quem foi o pior do Vasco no empate com o Grêmio

Os jogadores do Vasco da Gama tiveram avaliação abaixo do aprovável contra o Grêmio, em especial, um dos atacantes da equipe.

Jogadores do Vasco usam camisa escrita 'Força, Adson' antes do clássico
Jogadores do Vasco usam camisa escrita 'Força, Adson' antes do clássico (Foto: Matheus Lima)

O Vasco da Gama ficou no empate com o Grêmio neste sábado (19), em um jogo marcado por limitações técnicas, mas muitas emoções no setor ofensivo. Alguns nomes acabaram se destacando negativamente, e um deles, em especial, foi considerado o pior em campo, conforme notas de todos os jogadores na partida.

O atacante Vegetti recebeu a menor nota entre todos os jogadores avaliados: 4.0. Muito isolado no ataque e com extrema dificuldade de participar efetivamente do jogo, o argentino teve uma das suas piores atuações com a camisa cruzmaltina. Sem conseguir finalizar, prender a bola ou fazer o pivô com eficiência, ele acabou sendo facilmente neutralizado pela defesa gremista.

No entanto, é importante destacar que Vegetti costuma ser decisivo e tem sido peça-chave do Vasco desde que chegou. Com gols importantes e atuações marcantes, o camisa 99 já tirou o time de situações delicadas, especialmente no segundo turno do Brasileirão passado. A má atuação diante do Grêmio, portanto, destoa do seu histórico recente e não apaga seu protagonismo.

No sistema defensivo, Lucas Freitas foi o melhor avaliado, com nota 6.5. No meio de campo, os volantes Hugo Moura e Tchê Tchê ficaram abaixo do esperado, ambos com notas 5.0 e 5.5, respectivamente. Faltou intensidade, criatividade e, sobretudo, aproximação com o setor ofensivo. A bola raramente chegou com qualidade aos homens de frente.

No ataque, Rayan e Nuno Moreira até tentaram buscar o jogo, mas tiveram pouca efetividade. David entrou com vontade e movimentou-se bem, mas também ficou preso à marcação. A ausência de jogadas trabalhadas e infiltrações evidenciou um problema coletivo que recaiu, injustamente ou não, sobre Vegetti.

Fernando Diniz, por sua vez, recebeu nota 6.0. O treinador apostou em um time alternativo e tentou encontrar soluções durante o jogo, mas esbarrou nas limitações individuais de seus comandados. O empate não apagou a frustração do torcedor, especialmente com o desempenho apagado do seu artilheiro, que em outros momentos costuma ser o “homem-gol” da equipe.

Mais sobre:Grêmio
Comente

Veja também
Veja o que fez um zagueiro ser o melhor do Vasco contra o Grêmio; números

A criticada defesa do Vasco da Gama tem um zagueiro que ganhará mais confiança após o jogo contra o Grêmio em São Januário.

PC de Oliveira analisa gol anulado do Vasco contra o Grêmio e encerra polêmica

O ex-árbitro PC Oliveira analisou polêmica de arbitragem de Vasco x Grêmio após gol anulado de Hugo Moura.

Diniz confirma retorno e Vasco recebe ‘reforço’ antes do esperado

Fernando Diniz confirmou que o volante do Vasco que está emprestado retornará ao Vasco de forma antecipada.

Vasco mira Alan Saldivia e planeja troca surpreendente; veja quem pode sair

O Vasco negocia com o Colo-Colo a contratação do zagueiro Alan Saldivia e pode envolver jogadores em uma possível troca; saiba os detalhes.

Mais um jogo, mais um erro: escolhas de Diniz tiram vitória do Vasco

O técnico Fernando Diniz errou nas escolhas das substituições contra o Grêmio e viu o Vasco ficar sem a vitória novamente.

‘Time sem vergonha’: Vasco volta a São Januário sob fortes críticas da torcida

O Vasco da Gama voltou a jogar em São Januário após um mês e meio, e viu a pressão forte das arquibancadas.

Vasco perde chance, decepciona e se vê cada vez mais perto do Z4

O Vasco da Gama foi melhor que o Grêmio, mas recuou no fim e decepcionou com um empate amargo em São Januário.

Diniz minimiza vaias da torcida e justifica mudanças contra o Grêmio

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou o empate de sua equipe diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Diniz desconversa sobre substituto de Piton contra o Del Valle

Vasco da Gama encara o Independiente del Valle, na terça-feira (22), em São Januário, em busca de um milagre na Copa Sul-Americana.

Diniz não esconde frustação com empate contra o Grêmio e critica arbitragem

O técnico Fernando Diniz ficou frustrado com empate contra o Grêmio em São Januário e criticou a arbitragem do jogo.