Saiba quais jogadores devem deixar o Vasco na próxima janela

Além das tão esperadas chegadas, o elenco do Vasco da Gama deve ter saídas na próxima janela de transferências.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Galarza durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A próxima janela de transferências, que abre no dia 3 de julho, não será usada pelo Vasco apenas para contratações. O clube também vai aproveitar a oportunidade para enxugar o elenco, negociando jogadores que não estão nos planos da comissão técnica.

A começar pelo atacante Vinícius Paiva, de 22 anos. O jogador disputou apenas três jogos em 2023, o último na goleada sobre o Trem, pela Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro. O mês também marca a última vez que Vinícius foi relacionado, na vitória sobre o Boavista, no dia 27.

Com contrato até dezembro de 2024, a tendência é de que Vinícius seja emprestado. No início do ano, o atacante recebeu sondagens da Chapecoense e do Ituano, clube no qual se destacou na Série B do ano passado. O Ludogorets, da Bulgária, fez proposta pelo jogador, mas a oferta não agradou o Vasco.

Outro atacante que não está nos planos do Vasco é Zé Santos. O jogador retorna ao clube após o fim do empréstimo ao Feirense, de Portugal. Na segunda divisão do país lusitano, Zé Santos disputou 13 jogos, cinco como titular, e marcou dois gols. O estafe do atacante está ciente que o Cruz-Maltino não conta com ele e já procura um novo clube para o jogador.

Jogadores com minutagem dentro do elenco também devem ser negociados. É o caso de Miranda, que tem contrato até 31 de julho do ano que vem. O zagueiro perdeu espaço para o jovem Lyncon e deve ser emprestado caso tenha proposta. O Vacso inclusive se movimenta para a contratação de um jogador para atuar pelo lado direito da zaga.

Galarza é outro que foi titular em alguns jogos do Vasco e também pode ser negociado. Apesar das atuações irregulares, o volante é valorizado na América do Sul, sendo constantemente convocado pela seleção do Paraguai e despertando o interesse de alguns clubes de países vizinhos. O Cruz-Maltino vê com bons olhos uma saída, tendo em vista que o jogador ocupa uma vaga de estrangeiro.

O atacante Eguinaldo é mais um que pode ser negociado. O jogador perdeu espaço para Erick Marcus e a tendência é de que perca ainda mais com a ascenção de Rayan. Eguinaldo chegou a receber consultas de clubes brasileiros, dentre eles o Santos. No entanto, o Vasco também recebeu sondagens de times europeus e a ideia é esperar alguma proposta do exterior.

Saídas forçadas

No final do mês, o Vasco já vai ter que se despedir do volante Andrey Santos. O cria está emprestado pelo Chelsea até o dia 30 e não há possibilidade de extensão do vínculo, tanto que o jogador retirou o visto para participar da pré-temporada do clube inglês nos Estados Unidos.

O lateral-esquerdo Paulo Victor também está emprestado até o final do mês, mas o seu futuro ainda é incerto. O Vasco deseja renovar o vínculo, mas o Internacional não está disposto a aceitar um novo empréstimo sem que tenha uma compensação financeira. O Cruz-Maltino não está disposto a pagar e dessa forma a tendência é de que o jogador retorne ao Colorado.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Além das tão esperadas chegadas?! O repórter em questão bebeu aguinha do vaso?! Vinícius Paiva é melhor que Serginho; Zé Santos nem deveria ter vindo; Miranda é melhor que Bambu e Pelé; Miranda e Lyncon deve ser a zaga titular; não precisa contratar outro cabaço, opa Capasso; Galarza é o substituto para Andrey; Eguinaldo não pode ser negociado se você tem no elenco um inútil como o Alex Lixeira, opa, Teixeira é no mínimo uma negociação imbecil, pois não quero ofender o burro! Aliás o trio de atacantes deveria ser: Eguinaldo, Erick Marcus e Rayan, mas infelizmente temos um abobado, pra não dizer imbecilizado como técnico; e eu que achava que a pessoa ter nível superior fosse sinal de inteligência, já que o Bur… Barbieri é supostamente um profissional de educação física! Quanto ao Paulo Victor nem deveria ter vindo já que temos o Riquelme!

  • Responder

    Eguinaldo ésta sendo guemado, está muito melhor do que Pedro Raul no momento, vejo um treinador completamente sem convicção, tirou o melhor jogador do time que é o pec e o ajuste deste time é no meio, porque não tem um primeiro volante que domina a cabeça da área e um meia o cara que organiza o meio e chama a responsabilidade e um zagueiro pela direita que impõem respeito, acho que ele está perdido aí que o time ideal pra mim é.
    1Leo jardim
    2 pumita
    3 precisa contratar ( Lynco da base)
    Até a chegada de Léo Rabelo do Atlético mineiro.
    4 Léo
    5 precisa contratar ( Matheus cocão) até a chegada de greco ou Arthur que está na Itália
    8 Jair
    10 precisa contratar (olleriano)até a chegada fraco Fagundes ou Ramis Rodrigues.
    11pec
    9 Eguinaldo
    7 Alex Teixeira

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.