Saiba onde estão os jogadores campeões da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco

Aproveitando o reencontro com o Coritiba, confira onde estão os jogadores campeões da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama em 2011.

Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011
Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011

O estádio Couto Pereira tem toda uma mística para o Vasco. Foi lá, em 2011, que o Cruz-Maltino conquistou o único título da Copa do Brasil em sua história. Na época, o presidente era o maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite, que faleceu no início deste ano.

A equipe do Vasco era repleta de grandes jogadores, que tiveram um casamento perfeito para levantar a taça. E agora? Por onde andam alguns destes personagens?

Confira

Fernando Prass

O goleiro se aposentou em 2021, vestindo a camisa do Ceará. A última partida foi uma vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1. Hoje, o ex-jogador é comentarista da ESPN.

Anderson Martins

Em 2022, o zagueiro anunciou a aposentadoria após disputar apenas três jogos pelo CSA. O ex-jogador foi contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, por conta de problemas físicos, pediu para deixar o clube.

Dedé

O zagueiro ainda não se aposentou, mas está próximo de pendurar as chuteiras. Quando ainda atuava, o jogador conviveu com lesões. Fator que o tirou dos gramados por um longo tempo.

Atualmente, Dedé está feliz com a vida longe de campo. Além disso, o zagueiro tem uma vida financeira confortável.

Allan

Hoje, o volante tem 32 anos e joga no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, sua volta já foi cogitada pelo Vasco. Quem revelou foi o diretor executivo, Paulo Bracks. Em entrevista ao canal “Atenção Vascaínos”, o dirigente disse que o jogador “não tem interesse de voltar ao Brasil”.

Felipe

O ex-jogador é o técnico do Bangu. Além disso, já foi chamado por Ramon Menezes para ser auxiliar da Seleção Brasileira.

Diego Souza

O atacante tem 37 anos e está vestindo a camisa do Grêmio. No entanto, Diego Souza não entra em campo desde o dia 25 de março, quando o Tricolor venceu o Ypiranga, por 2 a 1.

Na ocasião, Diego Souza lesionou o joelho esquerdo e precisou passar por uma artroscopia. O contrato do atacante com o Grêmio vai até o final deste semestre.

Éder Luís

Atualmente, o atacante está aposentado. Seu último clube foi o Uberlândia. Por lá disputou três jogos e não balançou a rede.

Alecsandro

O ex-atacante não entra mais em campo. Agora, ele entra nas quadras. No início deste mês, o ex-jogador foi anunciado como novo reforço do Vasco para disputar a Liga Nacional de Futevôlei.

O último clube na carreira de Alecsandro foi o Primavera, de São Paulo. O ex-atacante disputou 15 jogos e marcou cinco gols.

Ricardo Gomes

O ex-treinador é o atual coordenador técnico inteiro da Seleção Brasileira. Em 2022, Ricardo Gomes ocupou a mesma função no Athletico-PR. Só que de maneira efetiva.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Copa do Brasil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.