Vasco precisa resolver 5 problemas até o início do Brasileiro; veja

Com quase um mês livre até o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá alguns ajustes a realizar.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

De olho na preparação para o Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama já se reapresentou no CT Moacyr Barbosa. O elenco vascaíno terá quase um mês livre para treinos antes da estreia na competição, que será no dia 13 ou 14 de abril.

Com o período sem jogos, a comissão técnica vascaína terá a missão de montar um time competitivo para o Campeonato Brasileiro. Em primeiro lugar, Ramón Díaz terá que ajustar o esquema tático, que não funcionou com três zagueiros.

A formação preferida do técnico vascaíno, com três na zaga, não deu certo nos últimos jogos. Assim, Ramón Díaz abandou o esquema no último confronto diante do Nova Iguaçu, porém o time seguiu com problemas no setor defensivo.

Outra situação a ser resolvida é a questão dos reforços e a gestão deve buscar pelo menos duas peças no mercado da bola, volante e ponta. No entanto, com o alto investimento na primeira janela de transferências, o Clube não fará grandes contratações.

Ainda sem o reforço solicitado, Ramón Díaz terá que ajustar o setor central com as peças que estão à disposição. Sem volante de marcação eficiente, a entrada da área fica desprotegida e prejudica a defesa vascaína. Para o meio de campo, o Vasco tem Zé Gabriel, Galdames, Sforza, Mateus Carvalho, De Lucca, Praxedes e Payet. No entanto, ainda não conseguiu repor as ausências de Jair e Paulinho, que sofreram graves lesões.

Ataque e preparo físico

Outro ponto que precisa de ajuste é o setor ofensivo, que se destacou em algumas partidas da temporada. Inclusive, os atacantes vascaínos balançaram a rede em duas partidas seguidas. No entanto, o ataque acompanhou a má fase do resto do plantel e se perdeu nos últimos jogos.

No setor, Ramón Díaz tentou escalar Clayton junto com Vegetti e deu certo, mas o recém-contratado não seguiu na equipe titular. Por outro lado, David não coleciona boas atuações e o ponta Adson mostrou uma certa irregularidade. Com isso, a comissão técnica deseja contar com mais um reforço no setor, já que o Clube perdeu Gabriel Pec e Luca Orellano.

Por fim, outra coisa a se resolver é a questão física do elenco, que teve um calendário apertado de jogos nos últimos dias. No entanto, com quase um mês livre, o plantel terá tempo de descansar e chegar em boas condições para o Campeonato Brasileiro.

3 comentários
  • Responder

    Léo Jardin, Léo, João Vitor, Piton, P.H, Mendel, Mateus carvalho, Galdames, Payet, Clayton(Herik Marcos) Vegette. Escala esse time, Mendel e M. Carvalho protegendo a frente da zaga. Enquanto não chega reforços se desdobra com o que tem.

  • Responder

    Já que o Ramon insiste em colocar David porque não insiste em colocar Eric Marcos o moleque é bom dia bola si que não tem sequência de jogo nunca vai produzir.

  • Responder

    Não vejo no mercado nacional nenhum bom jogador que esteja livre só esperando pelo Matos para ser contratado (a baixo custo) pra ser titular e solução no time do Vasco. Agora, para ser mais um pra compor a folha salarial e sentar no banco de reserva pra sequer virar opção do Ramon, isso tem aos montes em todas as séries e campeonatos de várzea. E inclusive esse tipo já tem sobrando no elenco. No quesito contratar muito e contratar mal a SAF não está diferente do que era a associação.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile