Vasco precisa resolver 5 problemas até o início do Brasileiro; veja

Com quase um mês livre até o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama terá alguns ajustes a realizar.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

De olho na preparação para o Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama já se reapresentou no CT Moacyr Barbosa. O elenco vascaíno terá quase um mês livre para treinos antes da estreia na competição, que será no dia 13 ou 14 de abril.

Com o período sem jogos, a comissão técnica vascaína terá a missão de montar um time competitivo para o Campeonato Brasileiro. Em primeiro lugar, Ramón Díaz terá que ajustar o esquema tático, que não funcionou com três zagueiros.

A formação preferida do técnico vascaíno, com três na zaga, não deu certo nos últimos jogos. Assim, Ramón Díaz abandou o esquema no último confronto diante do Nova Iguaçu, porém o time seguiu com problemas no setor defensivo.

Outra situação a ser resolvida é a questão dos reforços e a gestão deve buscar pelo menos duas peças no mercado da bola, volante e ponta. No entanto, com o alto investimento na primeira janela de transferências, o Clube não fará grandes contratações.

Ainda sem o reforço solicitado, Ramón Díaz terá que ajustar o setor central com as peças que estão à disposição. Sem volante de marcação eficiente, a entrada da área fica desprotegida e prejudica a defesa vascaína. Para o meio de campo, o Vasco tem Zé Gabriel, Galdames, Sforza, Mateus Carvalho, De Lucca, Praxedes e Payet. No entanto, ainda não conseguiu repor as ausências de Jair e Paulinho, que sofreram graves lesões.

Ataque e preparo físico

Outro ponto que precisa de ajuste é o setor ofensivo, que se destacou em algumas partidas da temporada. Inclusive, os atacantes vascaínos balançaram a rede em duas partidas seguidas. No entanto, o ataque acompanhou a má fase do resto do plantel e se perdeu nos últimos jogos.

No setor, Ramón Díaz tentou escalar Clayton junto com Vegetti e deu certo, mas o recém-contratado não seguiu na equipe titular. Por outro lado, David não coleciona boas atuações e o ponta Adson mostrou uma certa irregularidade. Com isso, a comissão técnica deseja contar com mais um reforço no setor, já que o Clube perdeu Gabriel Pec e Luca Orellano.

Por fim, outra coisa a se resolver é a questão física do elenco, que teve um calendário apertado de jogos nos últimos dias. No entanto, com quase um mês livre, o plantel terá tempo de descansar e chegar em boas condições para o Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Léo Jardin, Léo, João Vitor, Piton, P.H, Mendel, Mateus carvalho, Galdames, Payet, Clayton(Herik Marcos) Vegette. Escala esse time, Mendel e M. Carvalho protegendo a frente da zaga. Enquanto não chega reforços se desdobra com o que tem.

  • Responder

    Já que o Ramon insiste em colocar David porque não insiste em colocar Eric Marcos o moleque é bom dia bola si que não tem sequência de jogo nunca vai produzir.

  • Responder

    Não vejo no mercado nacional nenhum bom jogador que esteja livre só esperando pelo Matos para ser contratado (a baixo custo) pra ser titular e solução no time do Vasco. Agora, para ser mais um pra compor a folha salarial e sentar no banco de reserva pra sequer virar opção do Ramon, isso tem aos montes em todas as séries e campeonatos de várzea. E inclusive esse tipo já tem sobrando no elenco. No quesito contratar muito e contratar mal a SAF não está diferente do que era a associação.

Comente

Veja também
Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Sair da versão mobile