SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.
Se por um lado a 777 Partners se disse surpresa e alega sequer ter recebido o processo, o mesmo não se pode dizer da SAF, atualmente comandada pelo CEO Lúcio Barbosa.
O dirigente foi avisado pela associação ainda no começo da semana sobre a ação na Justiça, que tirou o comando da SAF do grupo norte-americano, de acordo com o canal Atenção, Vascaínos!.
Quem informou foi diretamente Pedrinho, que se encontrou com Lúcio. Eles aproveitaram a ocasião para ‘zerar’ o clima de atrito entre associativo e SAF, rusgas que aumentaram nos últimos meses.
Neste momento, com a liminar, a associação comanda a SAF, mas não tem a intenção de interferir nas decisões e também garante que está no comando de forma provisória.
Venda?
Sob pressão não apenas no Brasil, mas também em outros negócios, a 777 Partners já vinha sendo cotada a deixar o Gigante, com a possibilidade de vender sua parte na SAF vascaína.
O próprio Pedrinho citou isso em entrevista coletiva, e na lista de possíveis compradores aparecem duas empresas: a Crefisa, que patrocina o Palmeiras, e outra o Fenway Sports Group (FSG), dono do Liverpool, da Inglaterra.