SAF e crise: conselheiros solicitam reunião para explicações no Vasco; veja pontos

Um grupo de conselheiros protocolou uma carta pedindo uma reunião, para explicações sobre a SAF e a crise no futebol do Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lance!)

Conselheiros de diversos grupos políticos do Vasco, inclusive da situação, solicitaram uma reunião do Conselho Deliberativo em busca de esclarecimentos sobre a SAF.

O documento, protocolado na Secretaria do clube na última quarta-feira, pede a convocação do presidente Jorge Salgado e do 2º vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada, ambos membros do Conselho de Administração da SAF, e também do CEO Luiz Mello e o diretor de futebol, Paulo Bracks.

Os conselheiros cobram esclarecimentos sobre cinco assuntos:

1 – Como foi e qual é o resultado esperado da reunião do Conselho de Administração da SAF, realizada no dia 5 de junho, sobre as ações relacionadas ao desempenho do futebol vascaíno no Campeonato Brasileiro e sua posição na tabela;

2 – Abertura aos conselheiros das cláusulas de performance firmadas em contrato entre a associação e a Vasco SAF;

3 – Entendimento do processo de acompanhamento dos contratos firmados entre a associação e a Vasco SAF, por parte da instituição;

4 – Atualização do processo de auditoria contratado por sugestão do Conselho Fiscal;

5 – Esclarecimentos se foi ou não encomendada a pesquisa para os sócios estatutários visando a elaboração do relatório de sustentabilidade, que teria a finalidade, também, de colher elementos para a elaboração do planejamento estratégico do clube, a partir da sua nova configuração, sem o futebol da associação e, em caso negativo, o motivo da não efetivação.

A carta foi assinada por mais de 1/5 do Conselho Deliberativo, requisito necessário para a convocação do Conselho, descartando qualquer outra forma de resposta. O documento foi endereçado para todos os presidentes de poderes do clube.

Fonte: Lance!

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A visão do Sócio,que não vive o dia a dia da política do Vasco, é de que não existe questionamento sobre a atual situação ,que é catastrófica, em termos de Esportes e assustadora em termos de finanças. Qualquer profissional de empresa privada que tivesse rendimento semelhante ao do Barbiere, não resistiria a 2 meses e seria demitido. É incompreensível deixar, de forma cumulativa, a torcida furiosa a cada jogo. Acho muito importante providências dos conselheiros como forma preventiva de maiores conflitos.

  • Responder

    Tem que investigar isso tudo aí como vem esses caras aqui no Brasil compra o Vasco com cheio de promessas e não cumpre este presidente de merda que temos e cego ou come merda vende o clube pra esses caras que compra um monte de time time que vende pra uma pessoa só que ia focar só no Vasco e que quer o melhor pra Vasco não e pra ganhar dinheiro com clube não tem que ser por amor

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.