SAF afasta Alexandre Mattos do Cruzeiro; Vasco segue sem diretor executivo
Cogitado no Vasco da Gama algumas semanas atrás, Mattos viu seu acerto com o Cruzeiro minar após implementação da SAF no clube mineiro.
O diretor executivo Alexandre Mattos, que estava acertado para comandar o departamento de futebol do Cruzeiro em 2022, não deve mais ser contratado pela Raposa.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube mudou os planos dos mineiros para o setor, e, após decisão de Ronaldo, que será dono de 90% do Cruzeiro, a tendência é que o ex-zagueiro Paulo André, que foi companheiro do Fenômeno no Corinthians, assuma o cargo.
Vale lembrar que Mattos foi o primeiro nome cogitado pelo Vasco da Gama para o cargo de diretor executivo de futebol. No entanto, após deixar encaminhado seu acerto com o Cruzeiro, o profissional foi imediatamente descartado na Colina Histórica.
Agora, o Vasco tem Carlos Brazil, contratado para ser gerente geral, fazendo as vias de executivo devido à dificuldade do Cruzmaltino em encontrar um nome convincente e específico para a função.
Vale ressaltar que, por ora, não há nenhuma informação oficial em relação a uma possível retomada das conversas entre o Gigante da Colina e Alexandre Mattos.