Sá Pinto fala sobre esquema com 3 zagueiros e cita desgaste do time

O técnico Ricardo Sá Pinto concedeu entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 4x0 para o Grêmio.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

Após ser goleado pelo Grêmio por 4×0 em partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Sá Pinto, concedeu entrevista coletiva onde falou do sistema tático com três zagueiros que não vem funcionando nos últimos jogos do Cruzmaltino e suas variações no decorrer das partidas. A equipe sofreu a segunda goleada levando 4 gols em menos de uma semana.

– Nós temos dois sistemas que trabalhamos, até três. É o 4-2-3-1, o 4-4-2 e o 3-4-3. Não tivemos o tempo que gostaríamos de trabalhar estas três estruturas. Duas delas estão bem assimiladas pela equipe. – Realmente, fomos mais sólidos defensivamente com três. E somos e um dia normal. Hoje enfrentamos contingências complicadas. O time rival, o nosso desgaste… Não duramos o tempo que era necessário, não tivemos a posse de bola, não agredimos o adversário. Um gol animaria a equipe, mas não conseguimos.

O treinador do Gigante da Colina também falou sobre o mesmo esquema com 3 zagueiros que já deu bons resultados em um passado não muito distante, e sobre como espera um melhor desempenho do time.

– Eu encaro tudo. Podemos jogar nessas estruturas. Logo tomaremos a melhor decisão para retomar as vitórias. Agora, jogar com três atrás deveria dar consistência defensiva e ofensiva. Como já o deu. Temos é de criar mais e saber aproveitar as oportunidades. Se mudarmos, poderemos melhorar na frente, mas aí teremos de ser mais competentes atrás pois haverá situações de jogadores expostos. Não sendo uma defesa muito rápida, poderemos ter dificuldades nas coberturas. A maior parte das equipes tem qualidade na frente, então, sabemos que precisamos melhorar. Não me interessa ter posse de bola e perder o jogo. Eu quero é pontos.

Na próximo domingo (13), o Vasco jogará em São Januário, no clássico diante do Fluminense, às 20h (de Brasília).

7 comentários
  • Responder

    Cara burro só ele q não percebeu q 3 zagueiros nunca vai dar certo no Vasco 4 do Ceará 4 do gremio quantos ele quer mais jogaaaaaa prs frente porra a barca ta afundando maluco em q mundo tu tá Ricardo sa bosta

  • Responder

    Eu concordo com o Márcio, se jogar com três zagueiros e o mesmo time vai apanhar de goleada de novo, o CAMPELLO tá trabalhando para entregar o time na segunda divisão!!!!

  • Responder

    Cara burro sem visão sem malandragem de futebol. 3 zagueiros só funciona quando tu tem pelo menos um zagueiro q sai com qualidade e 2 laterais maus ou menos bom, também 3 meias habilidosos e que marquem burro do caralho o Vasco não tem nenhum nem outro. O time precisa de vitórias, time precisa jogar, vou t ensinar burro. Colica 2o zagueiros escolhe qualquer merda nesse elenco e coloca com Marcelo na zaga fecha com estes laterais ruim q temos hoje como titular, fecha o meio com leo, Juninho, benitez e carlinho, na frente seu burro da uma oportunidade p o Catatau junto com cano. Deixa d ser burro.

    • PRIMEIRO tem que saber escrever

    • Falou tudo mano,essa e a visão ele é muito burro e teimos

  • Responder

    Esquema com três zagueiros somente funciona si um atuar como líbero e,tem que ter muito treinamento ,não pode ser como vem sendo mostrado pelo Vasco de Sá Pinto onde os zagueiros jogam em linha ,e isto quando um é batido os outros dois também são e ele Sá Pinto tem jogadores para isto Werley pela direita ,Paulo Matos centralizado e Ricardo Graça no primeiro combate na intermediária .Gil atuando mais recuado com Benites no apoio ao ataque ,Tales Magno não pode jogar pelas pontas teria que atuar junto a Benites ,Cano na área e um ponta nato seja pela esquerda ou direita .mas tem que haver treino e muito treino para o esquema funcionar com dois pontas abertos .

  • Responder

    Enquanto o esquema tiver Castan, serão só 2 zagueiros e com Pikachu, vasco joga só com 9 e acontece isso. . .
    Fora Bostan e panelinha.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile