Sá Pinto explica saída de Talles Magno contra o Fortaleza

Ricardo Sá Pinto teve que justificar a troca de Talles Magno por Gustavo Torres na partida diante do Fortaleza.

Avatar
Por Altair Alves
-  24 de novembro de 2020 às 01:36-  Atualizada em 24 de novembro de 2020 às 01:36
Ricardo Sá Pinto orientando Talles e Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo com à partida contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, tendo sido realizada na semana passada, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, teve que responder a questionamentos de jornalistas na entrevista coletiva após o empate em 1×1 contra o São Paulo, acerca das substituições que promoveu no jogo diante do time nordestino.

A bola da vez foi o atacante Talles Magno, que foi sacado da equipe ainda no intervalo para a entrada do colombiano Gustavo Torres. Sá Pinto justificou a troca.

– Para mim é uma decisão difícil tirar o Talles, principalmente quando não vamos bem ofensivamente. Imagina no intervalo ter que tirar. Foi uma opção técnica, tática e assumo em completo. Quando tiver que tirar tiro, tiro. Custou tirar, mas tive que fazer.

Após o jogo contra o Fortaleza, Talles Magno foi diagnostcado com a Covid-19, o treinador português comentou a situação do atleta e explicou que colocou Gustavo Torres pois Talles não estava rendendo em campo.

– Botei o Gustavo porque senti que [Talles Magno] não estava num bom dia. Depois percebeu-se que era por causa do Covid. Ele é humilde, maravilhoso, mas tem muita margem de crescimento.

Nesta quinta-feira (26), o Cruzmaltino irá até a Argentina encarar o Defensa y Justicia, às 21h30min, no Estádio Norberto Tomaghello, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já na segunda-feira (30), às 18h, em São Januário, o Gigante da Colina recebe o Ceará pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.