Ricardo Sá Pinto comenta situação de Juninho: ‘Taticamente precisa evoluir muito’

Ricardo Sá Pinto falou da situação do meio-campista do Vasco da Gama, Juninho, e de como pode ajudá-lo a evoluir.

Juninho em jogo contra o Santos
Juninho em jogo contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após se recuperar de uma lesão muscular no início do mês, o meio campo do Vasco da Gama, Juninho, que vinha se destacando sob o comando do ainda técnico Ramon Menezes, não ganhou muitas oportunidades com o Sá Pinto na equipe titular.

Na coletiva depois do empate do Cruzmaltino em 0x0 com o Fortaleza, Sá Pinto foi perguntado sobre o motivo de não utilizar o jogador, o treinador português disse que Juninho estava parado e que não tinha condições de atuar 90 minutos.

– Temos que perceber contra quem jogamos. Não temos a mínima duvida de que ele ofensivamente é um dos melhores jogadores. Em jogos que eu preciso defender, vou colocar o Juninho? Não é um jogador de corredor. Obrigar ele a fazer coisas que ele ainda não pode fazer é complicado. Vamos aguardar com calma e ajudá-lo. Já vimos casos de jogadores que não jogavam há sete meses, como o Werley, e que responderam bem.

O comandante do Gigante da Colina reforçou que quer ajudar Juninho a desempenhar melhor suas funções nas quatro linhas , mas que para isso, ele ainda precisa evoluir.

– Taticamente ainda precisa evoluir muito. Quando tiver o controle do jogo e pensar mais tranquilo.

Com 23 pontos em 20 jogos, o Vasco está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. No domingo (22), o time encara o São Paulo, às 16h, no estádio do Morumbi.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Desculpe português, mas suas escalações , substituições e desculpas não colam mais. Se jogou para não.perder contra Fortaleza em casa, é melhor pedir o boné e ir embora. Técnico estrangeiro só dei certo.o Jorge Jesus e ainda assim.porque pegou o vFkame go infinitamente superior aos demais.
    .

  • Responder

    Quem está precisando melhorar tecnicamente e você portuga burro . Desse jeito vai afundar o time na segundona e depois semanda para Portugal , já que o contrato acaba no fim do campeonato não é , você que se defender e ganhar um pontinho aqui e outro ali jogando como time pequeno , so que o Vasco e muito grande para você e para o medíocre campello .

  • Responder

    O corno burro do caralho se vc não colocou o moleque contra o Fortaleza q e um time tão fraco quanto o Vasco e precisando ganhar, vc não coloca mais, sabe porque? Porque vc e burro retrsnqueiro covarde e medroso. A torcida tinha q tirar vc a força. Vc esta barrando o melhor do time.

  • Responder

    Tenho certeza que é melhor que o Andrey .

Comente

Veja também
Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Organizadas de clubes da 777 pelo mundo pedem saída da empresa

Diante da crise enfrentada pela 777 Partners, torcidas organizadas se unem em movimento que solicita a saída dos americanos.

Léo Jardim no treino do Vasco nesta sexta-feira
À espera de Pacheco, Vasco treina visando o Fortaleza; veja trechos

Ainda sob o comando do interino Rafael Paiva, o elenco do Vasco da Gama segue se preparando para encarar o Fortaleza.

Julio Brant dá razão ao Vasco sobre ação contra a 777 Partners

Pedrinho entra com ação contra a 777 Partners, consegue liminar para tirar a empresa do controle da SAF do Vasco e Julio Brant se pronuncia.

Josh Wander em São Januário
Comprador da Vasco SAF pode desembolsar até R$ 1 bilhão

O interessado em adquirir os 70% da 777 Partners terá que pagar uma alta quantia na compra e outra em aportes

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners tentou vender SAF antes da liminar, mas não achou interessado

Antes da liminar favorável ao Vasco da Gama, a 777 Partners tentou, sem sucesso, vender sua parte na SAF vascaína.