Ronaldo Fenômeno parabeniza o Vasco por acordo com a 777 Partners

Ronaldo Fenômeno parabenizou o Vasco da Gama pelo acordo assinado com a 777 Partners para a venda do futebol do Clube.

Ronaldo Fenômeno durante participação no Flow Podcast
Ronaldo Fenômeno durante participação no Flow Podcast (Foto: Reprodução)

O empresário e ex-atacante Ronaldo Fenômeno se manifestou sobre o avanço do projeto de SAF no Vasco da Gama. Em vídeo, o proprietário do Cruzeiro parabenizou o Gigante da Colina e disse que a SAF é uma excelente alternativa para clubes com grandes dívidas.

– Eu acho que esse caminho é um caminho sem volta principalmente os clubes que têm grandes dívidas, que não tiveram essa gestão profissional anteriormente e estão com dificuldade. Parabéns ao Vasco que aderiu a esse movimento, é um sinal de esperança para o torcedor vascaíno, que vai ter muito investimento e uma promessa de uma gestão profissional, uma gestão eficiente daqui pra frente.

Em novembro de 2021, o Fenômeno anunciou a compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões, valor muito abaixo do que o Cruzmaltino será vendido para o grupo 777 Partners, com base no acordo assinado na última segunda-feira (21). Vale ressaltar que a negociação só será concretizada se o Conselho Deliberativo e os sócios aprovarem.

O projeto no Vasco divide opiniões, inclusive alguns opositores se manifestaram contra, entre eles o ex-candidato à presidência do Clube, Luiz Roberto Leven Siano, que convidou vascaínos para protestarem contra a venda do futebol cruzmaltino em São Januário no dia 05 de março.

Por outro lado, muitos vascaínos se manifestaram a favor, acreditando que a SAF seja uma ótima alternativa para a solução de sérios problemas financeiros enfrentados pelo Vasco nos últimos anos. O Cruzmaltino atualmente tem como principal objetivo retornar à elite do futebol nacional.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    O clube precisa mudar suas posturas, e aqueles que até hoje não tem amor só clube são os primeiros a ser contra o clube empresa, pois não terão regalias e aproveitar da situação do clube pra tirarem proveitos. Salgado realmente vc me surpreendeu pela essa coragem de abrir mão em favor do clube. Essa parceria vai dar grandes frutos, pq o Vasco é grande e merece dias melhores.

  • Responder

    Tô vendo que tem diversos especialista em economia aqui no fórum, então , por favor me respondam.

    E se o o investidor resolver que o Vasco é mais rentável na serie B pelos próximos 5 anos?

    Duvidam ?

    Vejam receitas e despesas de um time como o vasco na série B e na serie A.

    Se você fosse um investidor , preferiria 40 mi de lucro ao ano na série B ou empatar receita despesa na série A?

    Obviamente , com a estrutura montada e endividamento equalizado ( esse lance de assumir dívida eh lenda, quem vai pagar eh o próprio Vasco ), aí até pode se pensar em subir.

    Veja o time que o Ronaldo montou no cruzeiro, alguém tem dúvida que ele quer ficar mais um tempinho na série B ?

    Times gigantes em série B eh garantia de lucro.

    Por favor, abram os olhos

    • Essa sua hipótese não se sustenta no longo prazo. Quanto mais serie B, menos prestígio e menos dinheiro. O contrato é de longo prazo

  • Responder

    Vamos aguardar e torcer para que d certo .

  • Responder

    vamos virar a pagina do club Vasco da Gama e voltar a ser o Gigante da Colina precisamos urgente. chega de vergonha( lamento muito o Leven Siano ser contra a essa maravilhosa negociação ) fiquei decepcionado…………………….

    • Srs. Eu era contra a SAF, mais vendo a situação do Vasco essa e a melhor solução,a oposição vê de outra maneira não querem perder a mamata é esse dinheiro que vai entrar com certeza metade vai pro bolso do Salgado e do Carlos Leite que colocaram dinheiro no Vasco pra pagar os salários em atrasos temos que nos livrar dessa corja sanguessugas como Leven Siano, Roberto Monteiro como muito outros, esse Leven só sabe dizer que tem cartas créditos que salvariam o Vasco porque ele não usou essas cartas pra salvar o Vasco? Se houvesse o bom entendimento se uniriam em prol do Vasco, mas o poder e a ganância prevalece e entra eleição e mais eleição
      É sempre o mesmo cenário
      Guerra na justiça,urnas sob judice, nós sócios, nós torcedores temos que acabar com isso ou seremos derrotados, sou a Favor da SAF.

  • Responder

    777 partners e a solução não pra onde correr ( quem for contra que pague a divida existente e vergonhoso ). uma excelente chance de voltar a ser o gigante da colina e pagar as dividas imediata colocar esses mal intencionados na rua ( o vasco foi depenado a 22 anos ) chegue denigrir a imagem do VASCO DA GAMA

  • Responder

    O que é melhor : O Vasco dos grupos políticos que se degladiam o tempo todo em busca de espaço para gerir os milhões que o Vasco aufere e ganharem popularidade OU ,
    O Vasco dirigido por profissionais qualificados que podem ser avaliados e trocados se os resultados não aparecerem ?
    Profissionalização é o caminho

    • Correto. Querem o Vasco nas maos da malandragem política brasileira ou vamos profissionalizar o clube com uma grande empresa internacional?

  • Responder

    O Vasco por muito tempo foi usado como trampolim para a politica e projetos pessoais. Empresários se aproveitaram da fragilidade do Vasco para, “ajudar a saúde do clube” em troca de vínculos com as joias e promessas do clube. Isso tudo acaba definitivamente. Os zangões terão que buscar outra colmeia. Profissionalização é o caminho.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.