Romulo elege gols preferidos pelo Vasco e diz que vitória sobre o Flu em 2011 marcou

Romulo cita gols contra o Grêmio Prudente em 2010 e triunfo por 2x1 sobre o Fluminense em 2011 como os mais marcantes pelo Vasco da Gama.

Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe
Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe

Em entrevista ao portal Esporte News Mundo, o volante Romulo, de volta ao Vasco da Gama para a temporada 2021, elegeu seus gols preferidos e a partida inesquecível com a camisa cruzmaltina.

Revelado pelo próprio Clube, o jogador atuou pelo Gigante da Colina entre 2010 e 2012, quando foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia.

Sobre os gols, Romulo disse que os mais marcantes foram dois marcados no mesmo jogo, contra o Grêmio Prudente (que atualmente se chama Baureri), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

– Os mais especiais pra mim foram em 2010. A gente vinha nessa reformulação e estávamos numa situação difícil, brigando na parte de baixo e me lembro de um jogo contra o Barueri, que era Grêmio Prudente na época, que fiz dois gols na partida com dois passes do Felipe. Depois daquele jogo, a gente já se livrava e não caía mais. Dois gols importantes que deram um alívio muito grande pra gente naquele momento – afirmou.

Já em relação à partida inesquecível, Romulo recordou a vitória cruzmaltina por 2×1 diante do Fluminense pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, no Estádio Nilton Santos.

Um gol de Bernardo praticamente no último lance do jogo fez com que o título da competição, que naquele momento estava ficando com o Corinthians (e isso realmente se confirmou posteriormente), fosse definido somente na última rodada.

– A partida foi aquela contra o Fluminense, em que o Bernardo fez o gol no finalzinho e levamos (a disputa pelo título) para a última partida – concluiu.

Atualmente com 30 anos, Romulo tem 107 jogos pelo Vasco (incluindo a reestreia do volante, contra o Madureira, na semifinal da Taça Rio deste ano) e oito gols marcados. Com ele em campo, o Cruzmaltino teve 51 vitórias, 32 empates e 24 derrotas.

Leia mais sobreFluminenseRomulo
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias