Romulo elege gols preferidos pelo Vasco e diz que vitória sobre o Flu em 2011 marcou

Romulo cita gols contra o Grêmio Prudente em 2010 e triunfo por 2x1 sobre o Fluminense em 2011 como os mais marcantes pelo Vasco da Gama.

Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe
Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe

Em entrevista ao portal Esporte News Mundo, o volante Romulo, de volta ao Vasco da Gama para a temporada 2021, elegeu seus gols preferidos e a partida inesquecível com a camisa cruzmaltina.

Revelado pelo próprio Clube, o jogador atuou pelo Gigante da Colina entre 2010 e 2012, quando foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia.

Sobre os gols, Romulo disse que os mais marcantes foram dois marcados no mesmo jogo, contra o Grêmio Prudente (que atualmente se chama Baureri), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

– Os mais especiais pra mim foram em 2010. A gente vinha nessa reformulação e estávamos numa situação difícil, brigando na parte de baixo e me lembro de um jogo contra o Barueri, que era Grêmio Prudente na época, que fiz dois gols na partida com dois passes do Felipe. Depois daquele jogo, a gente já se livrava e não caía mais. Dois gols importantes que deram um alívio muito grande pra gente naquele momento – afirmou.

Já em relação à partida inesquecível, Romulo recordou a vitória cruzmaltina por 2×1 diante do Fluminense pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, no Estádio Nilton Santos.

Um gol de Bernardo praticamente no último lance do jogo fez com que o título da competição, que naquele momento estava ficando com o Corinthians (e isso realmente se confirmou posteriormente), fosse definido somente na última rodada.

– A partida foi aquela contra o Fluminense, em que o Bernardo fez o gol no finalzinho e levamos (a disputa pelo título) para a última partida – concluiu.

Atualmente com 30 anos, Romulo tem 107 jogos pelo Vasco (incluindo a reestreia do volante, contra o Madureira, na semifinal da Taça Rio deste ano) e oito gols marcados. Com ele em campo, o Cruzmaltino teve 51 vitórias, 32 empates e 24 derrotas.

Mais sobre:FluminenseRomulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.