Romulo elege gols preferidos pelo Vasco e diz que vitória sobre o Flu em 2011 marcou

Romulo cita gols contra o Grêmio Prudente em 2010 e triunfo por 2x1 sobre o Fluminense em 2011 como os mais marcantes pelo Vasco da Gama.

Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe
Romulo comemorando gol pelo Vasco em 2010 após passe de Felipe

Em entrevista ao portal Esporte News Mundo, o volante Romulo, de volta ao Vasco da Gama para a temporada 2021, elegeu seus gols preferidos e a partida inesquecível com a camisa cruzmaltina.

Revelado pelo próprio Clube, o jogador atuou pelo Gigante da Colina entre 2010 e 2012, quando foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia.

Sobre os gols, Romulo disse que os mais marcantes foram dois marcados no mesmo jogo, contra o Grêmio Prudente (que atualmente se chama Baureri), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

– Os mais especiais pra mim foram em 2010. A gente vinha nessa reformulação e estávamos numa situação difícil, brigando na parte de baixo e me lembro de um jogo contra o Barueri, que era Grêmio Prudente na época, que fiz dois gols na partida com dois passes do Felipe. Depois daquele jogo, a gente já se livrava e não caía mais. Dois gols importantes que deram um alívio muito grande pra gente naquele momento – afirmou.

Já em relação à partida inesquecível, Romulo recordou a vitória cruzmaltina por 2×1 diante do Fluminense pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, no Estádio Nilton Santos.

Um gol de Bernardo praticamente no último lance do jogo fez com que o título da competição, que naquele momento estava ficando com o Corinthians (e isso realmente se confirmou posteriormente), fosse definido somente na última rodada.

– A partida foi aquela contra o Fluminense, em que o Bernardo fez o gol no finalzinho e levamos (a disputa pelo título) para a última partida – concluiu.

Atualmente com 30 anos, Romulo tem 107 jogos pelo Vasco (incluindo a reestreia do volante, contra o Madureira, na semifinal da Taça Rio deste ano) e oito gols marcados. Com ele em campo, o Cruzmaltino teve 51 vitórias, 32 empates e 24 derrotas.

Mais sobre:FluminenseRomulo
Comente

Veja também
Pablo Galdames falou com a imprensa após o jogo contra o Água Santa
Galdames lamenta apagão e expulsão em derrota do Vasco para o Botafogo

Volante do Vasco da Gama, Galdames analisou a partida da equipe no clássico diante do Botafogo, pelo Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva pediu desculpas após derrota do Vasco da Gama para o Botafogo, pelo placar de 3×0, no Nilton Santos.

João Victor em jogo contra o Athletico-PR
Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo na partida desta terça-feira, pela 32ª rodada do Carioca.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Jornalista critica escalação de Rafael Paiva em Vasco x Botafogo

Comentarista não gostou das escolhas de Rafael Paiva no clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, pelo Brasileiro.

João Victor em jogo contra o Athletico-PR
João Victor é expulso contra o Botafogo e não enfrenta o Fortaleza

Expulso após levar o segundo amarelo ainda no primeiro tempo do duelo com o Botafogo. João Victor desfalca o Vasco da Gama contra o Fortaleza.