Romário vai ganhar série documental na HBO Max

Ídolo do Vasco da Gama e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Romário terá uma série no serviço de streaming HBO Max.

Romário em ação com a camisa da Seleção Brasileira
Romário em ação com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: CBF)

Um dos personagens mais polêmicos da história do futebol brasileiro, Romário, 55 anos, é tema de série documental da HBO Max. “Romário, o Cara” promete visitar sua trajetória e a jornada até a Copa do Mundo de 1994, quando o jogador foi um dos astros do Brasil na conquista do tetracampeonato do mundial.

A plataforma de streaming anunciou nesta segunda-feira (13) que a produção em seis episódios vai trazer depoimentos de grandes nomes do esporte, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi e Ronaldo, até chegar a Neymar e Bebeto. A ex-mulher, Mônica Santoro, também entrará em cena.

A produção promete imagens inéditas das passagens de Romário pelo holandês PSV e pelo Barcelona, sem falar nos bastidores de conflitos e dramas pessoais como o sequestro de seu pai às vésperas do Mundial de 1994.

“Romário, o Cara” resgata o contexto de 1992, quando o jogador entrou em conflito com a comissão técnica da Seleção Brasileira por ter sido escalado como reserva e ficou afastado das convocações importantes seguintes.

A produção relembra sua volta à Seleção em 1994 para as eliminatórias e narra a ida do jogador até o Olimpo, onde conquistou a Copa do Mundo e foi eleito o melhor jogador do mundo.

A partir da trama principal, segredos, polêmicas e amores do artilheiro dos 1000 gols vão sendo revelados. Segundo a HBO, esta será a maior série sobre um jogador de futebol já produzida até hoje, com gravações realizadas em nove países.

Já em fase de filmagens, o documentário promete mostrar a humanidade de Romário, retratada por meio de entrevistas com amigos do esporte e colegas envolvidos nos episódios retratados.

A série tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, exclusivamente na HBO Max. “Romário, o Cara” é uma produção WarnerMedia Latin America com direção de Bruno Maia e produção de Feel The Match e Kromaki para a HBO Max.

Fonte: Folha de São Paulo

Mais sobre:HBO MaxRomário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.