Rojas se destaca no clássico e pode ganhar espaço no Vasco de Renato

O meia Johan Rojas mudou dinâmica do Vasco da Gama e se destacou como garçom em virada no clássico contra o Fluminense.

Johan Rojas em Vasco x Fluminense no Maracanã
Johan Rojas em Vasco x Fluminense no Maracanã (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A mudança no comando do Vasco colocou Johan Rojas em situação de disputar o espaço mais uma vez. Após a saída de Philippe Coutinho, o meia colombiano herdou a camisa 10 e vivia a expectativa de assumir a posição de titular. Porém, a troca de Fernando Diniz por Renato Gaúcho adiou os planos.

Nas primeiras semanas de trabalho, o técnico Renato Gaúcho buscou dar equilíbrio para a defesa. Com isso, resolveu mudar a estrutura do time e apostou em um esquema com três volantes. Com isso, Rojas acabou preterido pelo trio Hugo Moura, Thiago Mendes e Tchê Tchê.

Nos três jogos sob o comando de Renato Gaúcho, o Vasco teve dificuldades para criar e melhorou na etapa final após as mudanças na estrutura do time. Rojas foi reserva nas três partidas. Antes do clássico contra o Fluminense, tinha atuado apenas 33 minutos contra o Palmeiras e sequer jogou contra o Cruzeiro.

O clássico contra o Fluminense pode ter sido um divisor de águas para Rojas. O meia colombiano entrou no intervalo e fez a sua partida com mais minutos com Renato Gaúcho. E aproveitou bem a oportunidade. Em 45 minutos, foi o líder em chances criadas (4) na partida, além de ter dado assistência para o gol da vitória.

Com a vitória no clássico, o Vasco subiu para a décima colocação, com oito pontos. Nos primeiros três jogos com Renato Gaúcho, conquistou sete de nove pontos possíveis — mais do que o único ponto conquistado em quatro partidas com o antecessor.

Embalado e cada vez mais confiante, o Vasco volta a campo contra o Grêmio, no domingo (22), às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 8ª rodada do Brasileirão. O adversário gaúcho ocupa a oitava colocação com a mesma pontuação e, por isso, o jogo ganha cenário de confronto direto pelo G-6.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Johan Rojas
Comente

Veja também
Vasco sonda situação de Pablo Solari, veja jogadas do atacante

Atacante argentino de 25 anos, que pertence ao Spartak Moscou, é monitorado pelo Vasco da Gama para reforçar o setor ofensivo.

Alvo do Vasco, zagueiro passa a seguir o Clube nas redes sociais

Defensor também curtiu comentário de MC Darlan, aumentando a expectativa dos torcedores sobre uma possível negociação com o Vasco da Gama.

Vasco avança por Brian Rodríguez e negociação pode gerar efeito dominó

Vasco avança nas negociações por Brian Rodríguez, do América-MEX, e possível acordo pode envolver Campaz e Hinestroza.

Pedro Emanuel mira títulos e não abre mão de competições no Vasco

Com Pedro Emanuel, o Vasco já avançou nos dois torneios de mata-mata em que o treinador participou e permanece vivo na briga por troféus.

O que explica a perda de espaço de Rojas no Vasco de Pedro Emanuel

Meia colombiano era titular com Renato Gaúcho, mas perdeu espaço após Pedro Emanuel adotar esquema com três volantes no Vasco.

Colidio, Sosa e mais: Vasco busca mais reforços e ainda sonha com Yeboah 

Vasco da Gama já acertou as chegadas dos argentinos Sosa e Colidio, mas ainda procura jogadores para a defesa e o setor ofensivo.

Vasco monitora Danilo Barbosa, mas prioriza outros nomes

Revelado pelo Vasco da Gama, o volante Danilo Barbosa, que também atua como zagueiro, está no radar do Clube.

CBF divulga imagens e áudio do VAR em gol anulado do Vasco contra o Bahia

CBF divulga imagens e áudio do VAR em gol anulado do Vasco da Gama contra o Bahia. Veja o lance e entenda a decisão da arbitragem.

CNRD fixa regras de pagamento de dívidas do Vasco e prevê transfer ban

Nesta segunda-feira, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) define como o Vasco da Gama pagará sua dívida junto aos credores.

Diego Carlos pode chegar de graça ao Vasco; veja como seria o negócio

Diego Carlos pode chegar ao Vasco da Gama sem custos de aquisição. Veja os detalhes da negociação com o Fenerbahçe.