Roger Flores condena atitude de Coutinho em Botafogo x Vasco

Comentarista da TV Globo, Roger Flores reprovou a postura do meia Philippe Coutinho na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Roger Flores
Roger Flores (Foto: Reprodução/Sportv)

O Vasco bateu o Botafogo nos pênaltis e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Com gols de Nuno Moreira e Alex Telles, os rivais cariocas repetiram o placar do jogo de ida, no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino enfrenta o Fluminense na próxima fase da competição.

Após cobrança de falta de Philippe Coutinho, o goleiro Neto cedeu o rebote na cabeça do atacante Nuno Moreira, que abriu o placar. Passados 40 minutos da primeira etapa, Alex Teles empatou o clássico para os donos da casa. Na disputa por pênaltis, o próprio lateral desperdiçou a cobrança para o lado Alvinegro. Sem errar nenhuma batida, o estreante Robert Renan fechou a contagem para os Cruzmaltinos.

No entanto, o comentarista e ex-jogador, Roger Flores detonou a atitude do camisa 10 vascaíno no decorrer da partida. Aos 23 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho deu lugar ao recém-contratado Matheus França. O comunicador destacou que o craque vascaíno não pode pedir para ser substituído em um jogo desse tamanho.

Eu acho que um jogador desse tamanho não pode pedir para sair em um jogo desse tão importante. Se for para os pênaltis ele é cobrador, é o jogador mais talentoso. Protege ele, fala: “Olha, não precisa mais voltar, mas eu preciso de você em campo até o final”. O Vasco perde demais sem essa referência técnica – disse Roger.

Ele saiu e o Vasco não consegue segurar uma bola. Ele não pode pedir para sair em um jogo desse. Ficou 10 dias sem jogar, treinando, teve folga, descansou. Fosse uma sequência de jogos até dá para entender, mas não poderia ter saído dessa partida, como pediu também para sair no jogo de ida em São Januário – completou.

Com a classificação encaminhada, o Vasco encara outro rival carioca nas semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense. As partidas acontecem nos próximos dias 10 e 14 de dezembro, com mando de campo a definir.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Robert Renan comemora estreia pelo Vasco e supera trauma vivido no Internacional

Estreante da noite, Robert Renan comemora cobrança de pênalti que deu a classificação ao Vasco da Gama e relembra drama do passado.

Perfil do Vasco reage de forma efusiva nas redes sociais após classificação

Perfil oficial do Vasco da Gama nas redes sociais vai à loucura após classificação na Copa do Brasil e faz várias publicações; veja.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Botafogo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Botafogo, na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim vive mais uma noite de herói no Vasco e destaca mental nos pênaltis

Goleiro do Vasco da Gama volta a brilhar numa disputa de pênaltis e garante o Cruzmaltino nas semis da Copa do Brasil.

Vasco enfrentará o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil; veja datas

Classificado às semifinais da Copa do Brasil 2025, o Vasco da Gama enfrentará o Fluminense, mas apenas em dezembro; entenda.

Vasco supera desfalques, gramado e leva vaga heroica nos pênaltis

Vasco da Gama volta a empatar com o Botafogo no tempo normal e leva vaga para as semis da Copa do Brasil nos pênaltis.

Veja a reação da torcida do Vasco após lance de Coutinho no clássico

Lance de cobrança de falta de Philippe Coutinho repercute entre a torcida do Vasco da Gama, que reage nas redes sociais; veja.

Tchê Tchê sente a coxa, é substituído e volta a preocupar o Vasco

Tchê Tchê voltou a sentir dores na coxa esquerda sozinho no clássico contra o Botafogo e deixou o campo abatido.

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco sobre o Botafogo

Confira os principais lances da classificação do Vasco da Gama diante da equipe do Botafogo, pela Copa do Brasil.

Narrador da Globo critica arbitragem de Botafogo x Vasco

Narrador da Rede Globo, Luis Roberto se incomoda com arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima em Botafogo x Vasco da Gama.