Roger Flores condena atitude de Coutinho em Botafogo x Vasco
Comentarista da TV Globo, Roger Flores reprovou a postura do meia Philippe Coutinho na partida contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

O Vasco bateu o Botafogo nos pênaltis e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Com gols de Nuno Moreira e Alex Telles, os rivais cariocas repetiram o placar do jogo de ida, no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino enfrenta o Fluminense na próxima fase da competição.
Após cobrança de falta de Philippe Coutinho, o goleiro Neto cedeu o rebote na cabeça do atacante Nuno Moreira, que abriu o placar. Passados 40 minutos da primeira etapa, Alex Teles empatou o clássico para os donos da casa. Na disputa por pênaltis, o próprio lateral desperdiçou a cobrança para o lado Alvinegro. Sem errar nenhuma batida, o estreante Robert Renan fechou a contagem para os Cruzmaltinos.
No entanto, o comentarista e ex-jogador, Roger Flores detonou a atitude do camisa 10 vascaíno no decorrer da partida. Aos 23 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho deu lugar ao recém-contratado Matheus França. O comunicador destacou que o craque vascaíno não pode pedir para ser substituído em um jogo desse tamanho.
Eu acho que um jogador desse tamanho não pode pedir para sair em um jogo desse tão importante. Se for para os pênaltis ele é cobrador, é o jogador mais talentoso. Protege ele, fala: “Olha, não precisa mais voltar, mas eu preciso de você em campo até o final”. O Vasco perde demais sem essa referência técnica – disse Roger.
Ele saiu e o Vasco não consegue segurar uma bola. Ele não pode pedir para sair em um jogo desse. Ficou 10 dias sem jogar, treinando, teve folga, descansou. Fosse uma sequência de jogos até dá para entender, mas não poderia ter saído dessa partida, como pediu também para sair no jogo de ida em São Januário – completou.
Com a classificação encaminhada, o Vasco encara outro rival carioca nas semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense. As partidas acontecem nos próximos dias 10 e 14 de dezembro, com mando de campo a definir.
Fonte: Lance!