Rodrigo pode voltar a ser titular contra o Fluminense

O volante Rodrigo ficou de fora contra o Bahia, mas pode voltar ao time titular do Vasco da Gama, no clássico contra o Fluminense.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No primeiro clássico na volta à Série A do Brasileirão, o Vasco vai encarar o Fluminense. O rival vem de boas atuações em grande parte dos últimos jogos.

Contra o Fluminense, o Vasco deve ter novidades. Rodrigo tem chances de estar entre os titulares. Com isso, o Cruz-Maltino pode voltar a entrar em campo com uma trinca de volantes. Um esquema muito aproveitado por Maurício Barbieri, que deixa o time com mais competitividade, intensidade e pegada.

Apesar do resultado adverso, o Vasco teve uma boa atuação contra o Fluminense no primeiro clássico entre as equipes no ano. Naquela ocasião, o meio-campo foi formado por Rodrigo, Barros e Matías Galarza. E o Cruz-Maltino foi extremamente competitivo.

Agora, o Vasco conta com Andrey Santos e Jair. Jogadores que qualificam o meio-campo tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Com a dupla se aliando a Rodrigo, em tese, faz com que a equipe possa competir muito mais. Exemplo claro disso, é que o Cruz-Maltino venceu o Atlético-MG, na primeira rodada, e teve chances de vencer o Palmeiras, na segunda rodada.

O entrosamento da trinca também pesa a favor para uma possível volta de Rodrigo entre os titulares. O jovem volante mostra uma boa sinergia com os jogadores que estão ao seu redor. A defesa fica mais protegida. Além disso, Andrey e Jair ficam com mais liberdade para criar.

Vasco e Fluminense se enfrentam na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será neste sábado, às 21h, no Maracanã.

3 comentários
  • Responder

    Estagiario o Dinis vai ti dar uma goleada já vou te dizer uma os conselheiros do gigante estão de olho em ti eles vão pedir a 777 pra te tirar tu e ruim demais tu não entende de como sair de esquema tático vou te dizer e uma guerra.depois de amanhã tu.ta fora de são Januário pro bem do gigante fora barbiere

  • Responder

    Cara!!
    Agora esse cabeça de bagre se tocou!!
    Não dá para jogar sem um destruidor de jogada
    Não interessa se é Rodrigo ou outro
    Só não dá para jogar com três meias sem um volante de marcação
    Ou joga Andrei e jair
    Andrey e Marlon
    Ou malon e jair
    Os três juntos não dá

  • Responder

    PESSOAL, ESSE TÉCNICO NÃO SABE O QUE QUER. TIRA RODRIGO, COLOCA RODRIGO. ESSE TÉCNICO É MUITO FRACO……
    AS SUBSTITUIÇÕES DELE NÃO TEM NENHUMA QUE DEU CERTO……

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.