Rodrigo pode voltar a ser titular contra o Fluminense

O volante Rodrigo ficou de fora contra o Bahia, mas pode voltar ao time titular do Vasco da Gama, no clássico contra o Fluminense.

Rodrigo, volante do Vasco
Rodrigo em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

No primeiro clássico na volta à Série A do Brasileirão, o Vasco vai encarar o Fluminense. O rival vem de boas atuações em grande parte dos últimos jogos.

Contra o Fluminense, o Vasco deve ter novidades. Rodrigo tem chances de estar entre os titulares. Com isso, o Cruz-Maltino pode voltar a entrar em campo com uma trinca de volantes. Um esquema muito aproveitado por Maurício Barbieri, que deixa o time com mais competitividade, intensidade e pegada.

Apesar do resultado adverso, o Vasco teve uma boa atuação contra o Fluminense no primeiro clássico entre as equipes no ano. Naquela ocasião, o meio-campo foi formado por Rodrigo, Barros e Matías Galarza. E o Cruz-Maltino foi extremamente competitivo.

Agora, o Vasco conta com Andrey Santos e Jair. Jogadores que qualificam o meio-campo tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Com a dupla se aliando a Rodrigo, em tese, faz com que a equipe possa competir muito mais. Exemplo claro disso, é que o Cruz-Maltino venceu o Atlético-MG, na primeira rodada, e teve chances de vencer o Palmeiras, na segunda rodada.

O entrosamento da trinca também pesa a favor para uma possível volta de Rodrigo entre os titulares. O jovem volante mostra uma boa sinergia com os jogadores que estão ao seu redor. A defesa fica mais protegida. Além disso, Andrey e Jair ficam com mais liberdade para criar.

Vasco e Fluminense se enfrentam na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será neste sábado, às 21h, no Maracanã.

3 comentários
  • Responder

    Estagiario o Dinis vai ti dar uma goleada já vou te dizer uma os conselheiros do gigante estão de olho em ti eles vão pedir a 777 pra te tirar tu e ruim demais tu não entende de como sair de esquema tático vou te dizer e uma guerra.depois de amanhã tu.ta fora de são Januário pro bem do gigante fora barbiere

  • Responder

    Cara!!
    Agora esse cabeça de bagre se tocou!!
    Não dá para jogar sem um destruidor de jogada
    Não interessa se é Rodrigo ou outro
    Só não dá para jogar com três meias sem um volante de marcação
    Ou joga Andrei e jair
    Andrey e Marlon
    Ou malon e jair
    Os três juntos não dá

  • Responder

    PESSOAL, ESSE TÉCNICO NÃO SABE O QUE QUER. TIRA RODRIGO, COLOCA RODRIGO. ESSE TÉCNICO É MUITO FRACO……
    AS SUBSTITUIÇÕES DELE NÃO TEM NENHUMA QUE DEU CERTO……

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.