Rodrigo Lindoso e a necessidade de um volante alto no Vasco

Uma opinião em defesa da possível contratação de Rodrigo Lindoso pelo Vasco da Gama, cogitação que vem sendo feita há dias.

Rodrigo Lindoso, volante do Internacional
Rodrigo Lindoso, volante do Internacional

Vem sendo cogitada no Vasco da Gama a contratação de Rodrigo Lindoso, volante que provavelmente deixará o Internacional de Porto Alegre. Caso se concretize a saída, o jogador deixa o Colorado tendo disputado 102 jogos e marcado 6 gols.

Antes de ir para o Beira Rio, Lindoso defendeu o Botafogo, portanto, é bem conhecido da torcida vascaína. Trata-se de um defensor notável, cuja possível contratação não parece enfrentar resistência entre os torcedores do Gigante da Colina.

Alguns motivos explicam essa aceitabilidade. A experiência de Rodrigo Lindoso pode fazer grande diferença no setor defensivo do Vasco. Para a Série B, campeonato que ele já disputou pelo Botafogo em 2015, o Vasco precisará de reforço com suas características.

Outro fator é a estatura. Com 1,82m, Rodrigo Lindoso pode dar mais proteção à zaga vascaína, jogando como volante, e ser um jogador alto a mais para ajudar a corrigir o mais grave problema do time no momento, que é o alto índice de gols sofridos em bolas aéreas. Bruno Gomes e Andrey, que vêm sendo escalados à frente da zaga, têm 1,75m.

Com 31 anos, pode ser a próxima contratação capitaneada por Alexandre Pássaro, que tem se mostrado atento às boas oportunidades no mercado. São seis reforços anunciados, com destaque para Zeca, Marquinhos Gabriel e Vanderley, jogadores que já mostraram qualidade em algum momento na carreira. Os demais são tratados como boas apostas.

Em suma, Rodrigo Lindoso seria muito útil em São Januário. Pensa diferente? Comente abaixo e exponha sua opinião.

Leia mais sobreRodrigo Lindoso
17 comentários
  • Carlos A.F. Pires - 12 de abril de 2021

    Esse tipo de manchete se não tiver fundamento, se faz desnecessário, pois alem de iludir a torcida, é fake e isso é proibido ok.

    Responder
  • Sandro Bessa - 12 de abril de 2021

    Cairia como uma luva mesmo séria titular com o Andrey pq hj o Andrey é o melhor q o Vasco tem sendo q tem q ser segundo volante pq tem um ótimo chute de longa distância e no time q o Vasco tem não podemos deixar de ter o Andrey pq numa jogada ele acerta um chute e pode sair um gol # vem lindoso

    Responder
  • Jota+wilson - 12 de abril de 2021

    Ele pode ter nome de lindoso mas o futebol que ele pratica e muito feio ,então chega de brucutu

    Responder
  • Roberto silva - 12 de abril de 2021

    Quem assistiu a última série B deve ter acompanhado as atuações do zagueiro Anderson Conceição. Jogador alto, experiente e bom nas bolas altas nas duas áreas. Jogador que não é caro e talvez possa agregar valências interessantes ao elenco.

    Responder
  • Cezar Pinto - 12 de abril de 2021

    Um dos problemas do vasco no setor defensivo são os zagueiros que não estão sabendo se posicionar na área.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 11 de abril de 2021

    Se concretizar vai ser muito importante, o Vasco com Andrey e Bruno Gomes não dar proteção aos zagueiros por isso pega muito gools em média dois por jogos!!

    Responder
  • Rogério - 11 de abril de 2021

    Melhor que Bruno Gomes que não marca ninguém eu aprovo esse volante sabe joga com a bola no pé pq Bruno não da ate o Paraguai joga mais que ele .

    Responder
  • Nando - 11 de abril de 2021

    De 2001 com Eurico MIranda Presidente, passando por Roberto Dinamite, volta Eurico MIranda, Campello, Salgado, nunca agiram como presidentes do Vasco, mas como agiotas do futebol, deixando empresários fazer o que bem entenderam do Vasco. Tanto que de 2001 a 2021, salvo 2011 e 2012 com Roberto, o Vasco teve ELENCOS MEDIOCRES: Jorge Luiz, Nilton, Nilton, Serginho, Montoya, Rafael Galhardo, Gustavo, Leandro Castan, Werley, Rodrigo, Diguinho, Leandrão… são tantos jogadores ruins que empresários enfiaram no Vasco que dá vontade de chorar.

    Conclusão disso tudo: Temos um Cabo, agora faltam 2 soldados para FECHAR O VASCO.

    Responder
  • Milton+Simeão+Alves - 11 de abril de 2021

    O meu vascão está tão ruim em todos os sentidos! Eurico Miranda acabou com o vasco da gama…roubou e foi muito dinheiro, simplesmente detonou o meu time do coração! espero que pelo menos continue na série B…a tendência é ir para a série C. Perdi as esperanças com meu vascão!

    Responder
  • Edson - 11 de abril de 2021

    É um bom reforço, realmente estamos carente na proteção a defesa.

    Responder
  • Nycollas Nunes - 11 de abril de 2021

    Seria muito bom essa contratação, muito bom jogador!!!

    Responder
  • Márcio da Silva Pacheco - 11 de abril de 2021

    Sinceramente não consigo entender os dirigentes , a maior necessidade do futebol hoje do Vasco é um cara que organiza o meio de campo com o ataque, só contrata jogador que não tem essa finalidade. Cabeça de área no dá pra fazer um time. Bosta de dirigentes

    Responder
  • Nildo Vascão - 11 de abril de 2021

    Na minha opinião vai somar sim ao elenco, com experiência que tem estando em boa forma fisica e sem contusões é bem melhor que os atuais titulares que além de lentos pensam.muito pouco o jogo sendo muito limitados tecnicamente acrescentando muito pouco ai jogo na verdade são meros ma3cadores fracos que em maior parte do jogo ficam tocando pros lados e recuando bola para o goleiro.

    Responder
  • Ramires - 11 de abril de 2021

    Correto, jogador experiente o com um ótimo nível de futebol seria importantíssimo para o Vasco.

    Responder
  • Octacilio+neto - 11 de abril de 2021

    Boa contratação se concretizar, vem para ser titular!

    Responder
  • Luiz+Paulo - 11 de abril de 2021

    Acho uma boa!

    Responder
  • Josemar da Silva - 11 de abril de 2021

    Cairia como uma luva nesse meio campo que anda muito carente de um jogador experiente. Andrey e Bruno Gomes não tem o perfil de liderança,são jogadores burocráticos e sem pegada.
    Rodrigo Lindoso seria muito bem vindo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias