Jair e esposa arrecadam doações e organizam envio ao Rio Grande do Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, natural do interior do Rio Grande do Sul, tem ajudado o estado com recolhimento e envio de doações.

Jair recolhe doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Jair recolhe doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

O jogador Jair, do Vasco, e sua esposa, Amanda Hansen, têm trabalhado nos últimos dias em campanhas em prol do Rio Grande do Sul. Eles estão arrecadando e organizando o envio de doações para a população gaúcha, afetada pelos temporais.

A tragédia impactou Jair, que se mobilizou para buscar ajuda para as mais de 200 mil pessoas que precisaram deixar suas casas. O primeiro ato do volante do Vasco foi uma doação em dinheiro para um instituto que vai ajudar na reconstrução de casas de famílias desabrigadas.

A partir daí, a esposa de Jair tomou a frente em outras ações contando com a influência do marido nas redes sociais e dentro do Vasco, onde o volante tem pedido colaboração dos companheiros. O zagueiro Léo, por exemplo, ajudou o colega a abastecer caminhões com doações rumo ao Sul.

Jair ajudou a organizar pontos de coletas de doações em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. O casal recolhe doações financeiras e de mantimentos em sua própria casa, na Barra da Tijuca, e está comprando água e mantimentos com fornecedores de todo o Brasil. Além de enviar recursos para compra de gasolina visando ajudar nos resgastes no Sul.

Em seu perfil no Instagram, o atleta tem divulgado as ações e pedido ajuda das pessoas. Ele também usa as redes para entender as urgências das pessoas afetadas.

– Nas redes sociais estamos abrindo caixas de perguntas para entender quais são as demandas do pessoal lá do Sul, dos abrigos, das instituições e de pessoas físicas. Junto com nossa igreja fizemos campanha para arrecadar doações e enchemos um navio, acho que com 40 toneladas, em parceria com a Marinha que foi para Porto Alegre. Estamos organizando a logística da carga do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Sul. Ontem (quarta) ficamos na função braçal de encher caminhões de mantimentos e águas – explicou Amanda Hansen.

O casal tem feito campanhas com jogadores do Vasco e amigos, mas recebe doações de todos que desejam ajudar. Veja os pontos de coleta informados por Jair:

Rio de Janeiro

  • Igreja Batista Atitude
  • Rua Sylvio da Rocha Pollis, 751 – Barra da Tijuca

Belo Horizonte

  • Rua Manhumirim, 466 (escritório) – Padre Eustáquio
  • Rua Manhumirim, 480 (apartamento 501) – Padre Eustáquio

São Paulo

  • Estacionamento Shopping Total Brás (Piso G1)
  • Rua João Teodoro, 1200 – Brás

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.