Rodrigo elogia manter jogo decisivo em São Januário e aprova Jorginho no Vasco

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Rodrigo, disse que a escolha pelo técnico Jorginho na reta final da Série B foi acertada.

Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016
Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O capitão do Vasco no acesso de 2016 aprovou a escolha de São Januário como palco do jogo que pode sacramentar o retorno à Série A em 2023. O ex- zagueiro Rodrigo, um dos grandes líderes do elenco naquele ano, classificou a casa vascaína como o ‘cenário perfeito’ para a partida decisiva, em entrevista à Rádio Tupi. O Cruz-Maltino, no entanto, precisa vencer o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 21h45, em São Januário, pela 37ª rodada, para confirmar a volta à primeira divisão.

“Nas duas vezes em que eu subi (2014 e 2016), o jogo foi no Maracanã, mas acho que é diferente a sensação de você subir o time dentro de São Januário, dentro da sua casa, a atmosfera bem próxima ao campo. É, portanto, um cenário perfeito para esse momento, até porque a torcida deu um show em todo o Campeonato da Série B. Seria um fechamento com chave de ouro”, disse Rodrigo.

O zagueiro atuou no clube carioca de 2014 a 2017 e até hoje é lembrado na Colina pela liderança e personalidade dentro de campo. Após o título estadual em 2015, amargou uma nova queda. Em 2014, o Vasco subiu com uma empate em 1 a 1 com o Icasa. Dois anos depois, o acesso veio com vitória sobre o Ceará, por 2 a 1. Ambas as partidas aconteceram no Maracanã. Rodrigo, assim, aproveitou para deixar um conselho para a partida desta noite.

“A ansiedade vai existir, é até normal, como em qualquer partida. Mas não vai atrapalhar. É um momento que todos os jogadores esperam, pois o objetivo está prestes a ser alcançado. Essa ansiedade vai até o vestiário, porém na hora que começar o aquecimento, abaixa e entra aquela adrenalina natural”, aconselhou.

Xerifão aprova Jorginho no Vasco

Treinado por Jorginho em 2015 e 2016, Rodrigo disse que não poderia ter escolha melhor para comandar o acesso em 2022.

“Quando se falou no nome do Jorginho, eu até disse que era a melhor pessoa pra assumir o Vasco. Na minha época, a gente ficou um bom tempo sem perder. O Jorginho conhece o Vasco perfeitamente. Conhece na alegria, na euforia e quando vem a cobrança. Era a melhor pessoa para o Vasco. O Vasco demorou muito para ir atrás dele. É um cara que realmente conhece o Clube, foi a melhor escolha que o Vasco fez”, finalizou.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
São Januário ganha nova capacidade antes de jogo contra o Boca Juniors

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.

Ação de torcedor faz Justiça suspender processo do Vasco pelo Maracanã

Vasco da Gama aciona Justiça para atuar no Maracanã contra o Boca Juniors, mas ação de torcedor suspende pedido do Clube; veja detalhes.

Ex-Botafogo elogia nova SAF do Vasco e revela interesse em participar do projeto

Profissional destacou o trabalho realizado pelo Vasco e afirmou que gostaria de participar da nova fase a partir da próxima temporada.

Vasco começa a definir elenco para 2027 e avalia futuro de 9 jogadores; veja lista

Vasco analisa contratos em fim de vigência, opções de compra e jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Vasco não entra no STF contra fim das bets e mantém posição de neutralidade

Vasco optou por não aderir à movimentação da maioria das equipes das Séries A e B no Supremo e mantém alinhamento com a CBF.