Rodrigo elogia manter jogo decisivo em São Januário e aprova Jorginho no Vasco

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Rodrigo, disse que a escolha pelo técnico Jorginho na reta final da Série B foi acertada.

Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016
Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O capitão do Vasco no acesso de 2016 aprovou a escolha de São Januário como palco do jogo que pode sacramentar o retorno à Série A em 2023. O ex- zagueiro Rodrigo, um dos grandes líderes do elenco naquele ano, classificou a casa vascaína como o ‘cenário perfeito’ para a partida decisiva, em entrevista à Rádio Tupi. O Cruz-Maltino, no entanto, precisa vencer o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 21h45, em São Januário, pela 37ª rodada, para confirmar a volta à primeira divisão.

“Nas duas vezes em que eu subi (2014 e 2016), o jogo foi no Maracanã, mas acho que é diferente a sensação de você subir o time dentro de São Januário, dentro da sua casa, a atmosfera bem próxima ao campo. É, portanto, um cenário perfeito para esse momento, até porque a torcida deu um show em todo o Campeonato da Série B. Seria um fechamento com chave de ouro”, disse Rodrigo.

O zagueiro atuou no clube carioca de 2014 a 2017 e até hoje é lembrado na Colina pela liderança e personalidade dentro de campo. Após o título estadual em 2015, amargou uma nova queda. Em 2014, o Vasco subiu com uma empate em 1 a 1 com o Icasa. Dois anos depois, o acesso veio com vitória sobre o Ceará, por 2 a 1. Ambas as partidas aconteceram no Maracanã. Rodrigo, assim, aproveitou para deixar um conselho para a partida desta noite.

“A ansiedade vai existir, é até normal, como em qualquer partida. Mas não vai atrapalhar. É um momento que todos os jogadores esperam, pois o objetivo está prestes a ser alcançado. Essa ansiedade vai até o vestiário, porém na hora que começar o aquecimento, abaixa e entra aquela adrenalina natural”, aconselhou.

Xerifão aprova Jorginho no Vasco

Treinado por Jorginho em 2015 e 2016, Rodrigo disse que não poderia ter escolha melhor para comandar o acesso em 2022.

“Quando se falou no nome do Jorginho, eu até disse que era a melhor pessoa pra assumir o Vasco. Na minha época, a gente ficou um bom tempo sem perder. O Jorginho conhece o Vasco perfeitamente. Conhece na alegria, na euforia e quando vem a cobrança. Era a melhor pessoa para o Vasco. O Vasco demorou muito para ir atrás dele. É um cara que realmente conhece o Clube, foi a melhor escolha que o Vasco fez”, finalizou.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.