Rodrigo Dinamite herdou apelido famoso do pai, mas não teve sucesso no futebol

Roberto Dinamite seguiu os passos do pai Roberto Dinamite, se tornou jogador de futebol, mas não conseguiu se destacar.

Rodrigo ao lado de Roberto Dinamite em registro antigo
Rodrigo ao lado de Roberto Dinamite em registro antigo (Foto: Reprodução/Instagram)

O apelido de “Dinamite” marcou tanto a carreira do maior ídolo da história do Vasco que parecia até sobrenome. E, de certa forma, virou. Em 1992, nascia o único filho homem do ex-atacante, registrado pelo pai como “Rodrigo Dinamite” na certidão.

O herdeiro de Roberto Dinamite seguiu os passos do pai e também se tornou jogador de futebol, mas não conseguiu repetir os feitos do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.

Em 2008, Roberto Dinamite assumiu a presidência do Vasco, cargo ocupado até 2014, e anunciou o filho como reforço da equipe juvenil. Aos 16 anos, Rodrigo chegava ao clube já ciente da enorme pressão de suceder o maior ídolo vascaíno.

– Sou cobrado desde criança, até em peladas. Questionam a minha qualidade e fazem comparações com meu pai. Não me importo mais. Quisera eu ser igual a ele. Procuro sempre fazer o melhor e, se não der certo, levanto minha cabeça e tento novamente – revelou, na época, ao “NetVasco”.

O ponta Rodrigo, que não é um atacante de área como foi o pai, não conseguiu se firmar no Vasco. Depois de empréstimos para Oeste e Duque de Caxias, o jogador deixou o clube de forma permanente em 2015. Entre 2017 e 2018, atuou pelo River do Piauí, mas desde então não encontrou outro time.

Rodrigo Dinamite esteve no velório do pai, em São Januário, nessa segunda-feira, e fez um discurso de homenagem. Nesta terça-feira, a partir das 10h30, o corpo de Roberto será levado ao Cemitério Nossa Senhora do Belém, em Duque de Caxias, onde será enterrado.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.