Rodrigo Dias ressalta importância da volta de Carlos Brazil ao Vasco

Rodrigo Dias é gerente das categorias de base do Vasco da Gama, função antes exercida justamente por Carlos Brazil, agora no profissional.

Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco
Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Focado na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022, o gerente geral da base do Vasco, Rodrigo Dias, falou sobre a importância do retorno de Carlos Brazil ao clube. O dirigente, que trabalhou nas categorias inferiores do Gigante da Colina até o meio de 2021 e retornou neste mês para assumir o cargo de gerente executivo de futebol do Cruz-Maltino. Para Dias, a experiência de Brazil no Cruz-Maltino vai ajudar no processo da transição entre base e profissional.

– Já conhecia ele antes mesmo de trabalhar aqui no Vasco, quando eu tava no Sport ele esteva no Vasco. Já tenho uma boa relação com ele, já conversei com ele, estive presencialmente com ele falando sobre alguns atletas que podem vir a ajudar nesse primeiro momento. É uma pessoa muito importante nesse processo. Na verdade a base existe para fornecer a máxima quantidade de atletas de qualidade para a equipe de cima. A gente serve a equipe profissional. Tem que se ter essa comunicação constante. É um profissional que conhece de base, do Vasco e os nossos atletas – afirmou Rodrigo Dias em entrevista coletiva, antes de completar:

– Não só ele (Brazil), mas alguns membros da equipe que ele trouxe para o time principal, como o caso do Eduardo Húngaro, que está em constante contato com o nosso coordenador técnico da base, o Fabrício. Inclusive hoje mesmo ele estava acompanhando o treino do sub-20, que a gente está em preparação para a Copinha. Com certeza a gente vai ter um ano de 2022 de muito sucesso – decretou o gerente da base.

O time sub-20 do Vasco está em preparação para a Copinha, que começa na próxima semana. O Cruz-Maltino estreia na quarta-feira (05), contra o Lagarto-SE, às 11h. Trinta atletas foram inscritos, mas apenas 23 serão levados para São Paulo. Os nomes devem ser divulgados no começo da próxima semana.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.