Rodrigo Dias ressalta importância da volta de Carlos Brazil ao Vasco

Rodrigo Dias é gerente das categorias de base do Vasco da Gama, função antes exercida justamente por Carlos Brazil, agora no profissional.

Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco
Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Focado na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022, o gerente geral da base do Vasco, Rodrigo Dias, falou sobre a importância do retorno de Carlos Brazil ao clube. O dirigente, que trabalhou nas categorias inferiores do Gigante da Colina até o meio de 2021 e retornou neste mês para assumir o cargo de gerente executivo de futebol do Cruz-Maltino. Para Dias, a experiência de Brazil no Cruz-Maltino vai ajudar no processo da transição entre base e profissional.

– Já conhecia ele antes mesmo de trabalhar aqui no Vasco, quando eu tava no Sport ele esteva no Vasco. Já tenho uma boa relação com ele, já conversei com ele, estive presencialmente com ele falando sobre alguns atletas que podem vir a ajudar nesse primeiro momento. É uma pessoa muito importante nesse processo. Na verdade a base existe para fornecer a máxima quantidade de atletas de qualidade para a equipe de cima. A gente serve a equipe profissional. Tem que se ter essa comunicação constante. É um profissional que conhece de base, do Vasco e os nossos atletas – afirmou Rodrigo Dias em entrevista coletiva, antes de completar:

– Não só ele (Brazil), mas alguns membros da equipe que ele trouxe para o time principal, como o caso do Eduardo Húngaro, que está em constante contato com o nosso coordenador técnico da base, o Fabrício. Inclusive hoje mesmo ele estava acompanhando o treino do sub-20, que a gente está em preparação para a Copinha. Com certeza a gente vai ter um ano de 2022 de muito sucesso – decretou o gerente da base.

O time sub-20 do Vasco está em preparação para a Copinha, que começa na próxima semana. O Cruz-Maltino estreia na quarta-feira (05), contra o Lagarto-SE, às 11h. Trinta atletas foram inscritos, mas apenas 23 serão levados para São Paulo. Os nomes devem ser divulgados no começo da próxima semana.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.