Rodrigo Dias destaca mentalidade vencedora da base do Vasco

Diretor das categorias de base do Vasco da Gama, Rodrigo Dias enalteceu o trabalho dos jovens atletas após o título da Copa Rio Sub-16.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-16
Vasco conquista a Copa Rio Sub-16 (Foto: Matheus Lima)

O Vasco conquistou o título da Copa Rio Sub-16 na manhã deste domingo depois de vencer o Botafogo por 3 a 1 no segundo jogo da final, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols marcados por Davi, Mateus Bizzo e Andrey.

A base do Vasco já havia conquistado o título da Copa Rio nas categorias sub-15 e sub-20, além de ter chegado na final no sub-17 – a equipe perdeu nos pênaltis para o Flamengo. Gerente da base vascaína, Rodrigo Dias destacou os bons resultados.

– A gente trabalha com a mentalidade vencedora. Isso consiste em entrar em qualquer competição para vencer e, antes de tudo, sermos melhor do que nós mesmos, dia após dia. Um dos indicadores de desempenho são os resultados nas competições e temos conquistado muitos títulos – afirmou o dirigente.

“Outro indicador são as convocações para a seleção brasileira, e estamos constantemente com atletas convocados. E o indicador mais importante para identificar se a base está no caminho certo é colocar atletas no profissional. Quando retornei ao Vasco renovamos com Estrella, JP e Leandrinho e ontem foi um dia muito feliz pra gente, eles entraram e foram muito bem”, completou.

Neste domingo, o Vasco sub-16 foi a campo com Lucas Andrade, Lucas Melim, Kauã Manhães, Cristofer e Lucas Rafael; Bernardo, Luis Felipe e Medina; Davi, João Carlos e Andrey. O técnico é o Luan Moreira, mas ele e o auxiliar foram expulsos no jogo da ida, então a equipe foi comandada por Iggor Costa (do sub-15).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rodrigo Dias
1 comentário
  • Responder

    Excelente matéria. Pois já venho observando esta mentalidade vencedora há muito tempo. Acredito no trabalho de base do Vasco.

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.