Rodrigo Caetano está próximo de acertar com o Fluminense

Rodrigo Caetano ex-dirigente do Vasco deve fechar com o Fluminense após o Natal.

Está muito perto de se realizar um antigo sonho do Fluminense. Como estava previsto no começo da semana, uma reunião entre Rodrigo Caetano, a diretoria do Tricolor e o presidente da Unimed, Celso Barros, deixou o futuro do ex-dirigente vascaíno muito próximo das Laranjeiras. Caetano está em Porto Alegre (RS), onde vai comemorar o Natal com a família, e deve dar o “sim” aos tricolores depois de retornar ao estado do Rio para a festa de Réveillon.

Pessoas próximas ao dirigente destacam que o fim de semana no Sul do país servirá para o dirigente pensar nos últimos detalhes antes de tomar a decisão de trabalhar no Fluminense. Vale lembrar que Caetano, depois que deixou São Januário, recebeu sondagens de Grêmio, onde começou a carreira como diretor-executivo, e Atlético-PR.

Entretanto, sua prioridade sempre foi se manter no Rio de Janeiro, onde a esposa Fernanda e o pequeno Martin, de 4 anos, estão perfeitamente adaptados. O LANCENET! apurou que o dirigente chegou a cogitar seguir mais tempo longe do futebol como forma de preservar sua relação com a torcida do Vasco, com a qual teve excelente relação desde 2009. Porém, a nova investida do clube das Laranjeiras fez com que o diretor-executivo mudasse os planos.

Confirmada sua ida para o Fluminense após o Natal, Rodrigo Caetano deve iniciar os trabalhos no novo clube no próximo dia 4, data da reapresentação dos jogadores para a realização da pré-temporada em Mangaratiba (RJ). Ele chegará e, logo de cara, terá alguns pepinos para resolver, o principal deles, a busca do clube por um lateral-esquerdo que possa ser a sombra de Carlinhos – atualmente, o jogador está sozinho na posição para a disputa da Libertadores e do Campeonato Carioca do ano que vem.

Além disso, Caetano terá de lidar com o primeiro contato com o grupo tricolor. De forma inédita na carreira dele como gestor, estará à frente de comissão técnica e elenco que não foram montados por ele


PENDÊNCIAS NO FLU

Contratações
O clube ainda está com dificuldades para acertar com mais dois atletas: um lateral-esquerdo e um zagueiro.

Centro de Treinamento
Encontrar um lugar para seu novo Centro de Treinamento não tem sido fácil para o Fluminense. Diversos locais já foram cogitados, mas essa questão ainda não foi solucionada.

Dispensas
Enquanto o Flu tenta trazer novas peças, precisa tratar de saídas, como Araújo, Ciro, entre outros.

Planejamento do ano
Com a Libertadores, a estrutura precisa de organização especial.

lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Sair da versão mobile