Rodolfo se empenha para conseguir liberação do Lokomotiv

Rodolfo está empenhado em conseguir sua liberação junto ao Lokomotiv, para assinar contrato com o Vasco.

Apesar de se dizer perfeitamente adaptado à vida na Europa, Rodolfo acredita que o momento é de se reestabelecer no Brasil. Por isso, está empenhado em conseguir sua liberação junto ao Lokomotiv de Moscou e, assim, assinar contrato com o Vasco. O zagueiro, ao lado de seu agente, está na linha de frente das negociações com os dirigentes, embora não tenha a intenção de viajar até a Rússia para tentar uma solução.

Rodolfo tem contrato com o Lokomotiv até a metade de 2013 e sabe que é difícil conseguir a rescisão. No entanto, como ainda tem dinheiro a receber, acredita que esta situação poderá de certa forma facilitar o acordo para que fique livre e, assim, assine com o Vasco. O zagueiro já tem acertadas todas as bases com o clube cruz-maltino, com o qual firmará vínculo de dois anos e meio de duração.

Como tem boa relação com os dirigentes russos, Rodolfo confia num final feliz para as conversas. E diante do fácil acesso aos cartolas do Lokomotiv, o zagueiro não julga ser necessária uma viagem até Moscou para negociar. Enquanto isso, o Vasco fica em compasso de espera, torcendo para que o jogador chegue a um acordo e, assim, fique liberado.

Rodolfo, de 29 anos, chegou à Europa em 2004 para defender o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ele ficou no clube por três temporadas e em 2007 acertou com o Lokomotiv de Moscou. Em 2011 o zagueiro defendeu o Grêmio por empréstimo e tem a intenção de permanecer no Brasil. Revelado pelo Fluminense, o jogador passa as festas de fim de ano com a família no Rio de Janeiro e espera não sair mais da cidade.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.