Roberto Dinamite ganha estátua em Duque de Caxias, sua cidade natal

Maior ídolo e goleador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi novamente homenageado com um monumento

Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite foi eternizado com mais uma estátua. Dessa vez, o monumento foi erguido na praça que leva o seu nome, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A escultura em homenagem ao craque Cruzmaltino foi revelada durante uma cerimônia especial realizada pelo governo de Duque de Caxias, no último dia 21 de dezembro.

Em 2022, Dinamite também foi homenageado com uma estátua em São Januário. A obra feita pelo artista plástico Mario Pitanguy foi instalada no gramado do estádio, no lado oposto à de Romário, e de frente para a curva da arquibancada, onde se situa a maioria das organizadas.

Roberto Dinamite morreu em janeiro de 2023, aos 68 anos, após lutar contra um câncer no intestino. Considerado o maior jogador da história do Vasco, ele é também o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 190 gols.

Com a camisa vascaína, o eterno camisa 10 marcou 708 gols em 1.110 partidas. Além da trajetória histórica como atleta, Roberto também foi presidente do clube e esteve à frente da gestão que conquistou a Copa do Brasil em 2011.

Comente

Veja também
Neymar no Vasco? Renato Gaúcho abre o jogo sobre atacante

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho responde perguntas durante entrevista ao SporTV e fala sobre Neymar.

André Rizek exalta atitude de Pedrinho no Vasco e comenta venda da SAF

André Rizek elogia atitude de Pedrinho ao comentar sobre possível venda da SAF do Vasco da Gama ao empresário Lamacchia.

Contratação milionária do Vasco busca espaço e luta por 1ª titularidade

Em adaptação, Hinestroza espera mostrar nos treinos durante a Data Fifa que merece uma chance no time titular do Vasco.

Cuiabano abre o jogo sobre futuro no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano fala sobre o seu início pelo Clube e abre o jogo sobre futuro.

Adson ou Hinestroza? Renato Gaúcho faz testes no ataque do Vasco

Com Andrés Gómez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para o duelo com o Coritiba.

Renato Gaúcho manda mensagem a Lédio Carmona, que está internado

Renato Gaúcho enviou mensagem de apoio a Ledio Carmona, que enfrenta um quadro delicado de sepse e choque séptico.

Dupla treina separado e aguarda definição sobre futuro no Vasco

Os jovens André Ricardo e Lucas Eduardo estão fora dos planos do Vasco da Gama e aguardam definição sobre o futuro.

Saldivia elogia Robert Renan e projeta Seleção Brasileira

O uruguaio Alan Saldivia rasgou elogios a Robert Renan, companheiro de zaga no time atual do Vasco da Gama.

Veja os próximos passos e obstáculos do Vasco para concluir venda da SAF

O Vasco encaminhou a venda da SAF do Clube ao empresário Marcos Lamacchia, mas terá que percorrer um longo caminho.

Hugo Moura ganha nova chance no Vasco, mas tem futuro incerto

Hugo Moura voltou a ganhar espaço no Vasco com Renato Gaúcho, mas está em seu último ano de contrato e tem futuro incerto.