Robert Rojas deve deixar o River Plate e destino pode ser o Vasco

O Vasco da Gama negocia com o zagueiro Robert Rojas, que defende o River Plate, mas ainda não tem nada definido.

Robert Rojas em campo pelo River Plate, da Argentina
Robert Rojas em ação pelo River Plate-ARG

O Vasco iniciou conversas para contratar o zagueiro Robert Rojas, que defende o River Plate. A negociação está em estágio inicial.

A informação foi publicada primeiramente pelo site “Pasión Monumental” e confirmada pelo ge. A imprensa argentina dá como certa a saída do zagueiro paraguaio do River. Uma fonte ouvida pela reportagem disse que existe possibilidade de ida para o Vasco, mas não há acerto encaminhado.

Ramón Díaz conhece o jogador e gostaria de contar com ele. O técnico participa ativamente das negociações do Vasco, apresentando nomes à diretoria e conversando com os atletas. Foi ele quem indicou, por exemplo, o centroavante Sebastián Ferreira, que chegou nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro.

Jogador do River desde 2019, Rojas convive com altos e baixos desde a chegada ao clube. Costuma ser titular, mas alterna ótimas fases com momentos de críticas por falhas.

No ano passado, sofreu lesão grave na estreia do River na Libertadores, contra o Alianza Lima, no dia 6 de abril. Após levar falta feia, quebrou a tíbia e o perônio. Ficou fora dos campos por nove meses e voltou somente em 28 de janeiro deste ano. Nesta temporada, disputou 19 jogos, com um gol.

Rojas é convocado com frequência para a seleção paraguaia e ganhou seis títulos pelo River Plate, incluindo o Argentino deste ano. Antes do River, ele defendeu o Guaraní, de seu país, pelo qual foi revelado.

Além de um zagueiro, o Vasco ainda busca no mercado um meia e um centroavante de mais peso que Sebastián Ferreira. Michael Santos, do Talleres, é um dos alvos, mas o clube argentino faz jogo duro para liberar o uruguaio.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.