Ricardo Teixeira continua na CBF

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai permanecer à frente da entidade máxima do futebol nacional.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai permanecer à frente da entidade máxima do futebol nacional. Durante a assembleia-geral da confederação, que reuniu os presidentes das federações estaduais de todo país, Teixeira não renunciou nem pediu afastamento. Vai, portanto, ficar no cargo que ocupa há 23 anos.

A assembleia-geral da CBF acabou há pouco, no Rio de Janeiro. Ainda não foi divulgado se o estatuto da entidade foi mesmo alterado e quais podem ser essas alterações.

Rubens Lopes, presidente da FERJ, presidiu a reunião. Logo após o encontro, ele só comunicou à imprensa a permanência de Teixeira na presidência da CBF.

“Quanto a permanência [de Teixeira], isso foi esclarecido antes mesmo do Carnaval”, disse Lopes. “Na nota divulgada no site oficial da CBF, falamos que ele se afastaria durante o período e depois voltaria normalmente, como aconteceu. Ele segue no exercício da presidência da CBF.”

A permanência de Ricardo Teixeira começou a ser colocada em xeque há cerca de um mês. Com a saúde debilitada e acuado por diversas denúncias o cartola de 64 anos poderia renunciar para sair um pouco dos holofotes.

Nos últimos dias, entretanto, Teixeira conseguiu articular com presidentes de federações e sufocou um foco rebelde para se manter no poder. Além de manter forte ligação com Teixeira, a maioria dos dirigentes enfrenta ou já enfrentou acusações de corrupção e outros desvios administrativos.

UOL

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile