Ricardo Sá Pinto se mostra preocupado com recuperação do Vasco para o jogo contra o Caracas

O técnico Ricardo Sá Pinto afirmou que o maior adversário do Vasco da Gama para o jogo contra o Caracas é a recuperação do time.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

O Vasco empatou com o lanterna Goiás na noite deste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida em Goiânia, o time fez um primeiro tempo razoável, mas caiu drasticamente de rendimento no segundo. A delegação vascaína viajará direto para a Venezuela, onde enfrentará na quarta-feira o Caracas. A partida decide uma vaga na terceira fase da Copa Sul-Americana.

O técnico Ricardo Sá Pinto apontou a recuperação dos jogadores como sua principal preocupação para o confronto decisivo.

“Eu acho que nesta altura o nosso maior adversário e única coisa que preocupa é recuperar bem a equipa para essa final que vamos ter na quarta-feira. Esta equipe tem sofrido um desgaste muito grande em termos psicológicos. Vínhamos de sete derrotas e dois empates, e realmente não é fácil conviver com a derrota pra quem chega a um clube como o Vasco”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

“Vamos perceber quais são os melhores jogadores para jogar na quarta-feira, fundamentalmente recuperar a equipa porque animicamente vejo-os fortes, preparados para que possamos passar realmente à fase seguinte”, completou.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em São Januário, o Vasco terá a vantagem do empate. Mas Sá Pinto espera um confronto difícil.

“Vai ser um jogo muito complicado. Tem bons jogadores, em casa são diferentes, no clima deles também. Enfim vamos ter que nos preparar muito bem, porque vai ser um jogo de grande exigência em termos físicos e mentais”, afirmou o português.

Para esta partida, o Vasco tem duas dúvidas no setor ofensivo. O centroavante Germán Cano se recupera de uma lesão muscular e esteve ausente dos últimos jogos da equipe. Ele seguirá com a delegação, mas sua presença não é garantida.

Outro que não tem presença garantida é Talles Magno. O atacante foi atingido na região do quadril durante a partida contra o Goiás e deixou o jogo ainda no primeiro tempo.

Já o meia Martín Benítez voltou a disputar uma partida. Fora da equipe desde 18 de outubro, o “Ben 10” se recuperou das dores na coxa e entrou no segundo tempo contra o Goiás. Ele esteve em campo por pouco mais de 30 minutos, e a expectativa é de que possa atuar por mais tempo na Venezuela.

“O Bene vem de uma lesão que ainda não está 100%. Diante disso temos que integrá-lo de forma progressiva em competição. Ele hoje já teve 30 minutos, mas não sei se pra quarta-feira estará 100% ainda. Com certeza ou de início ou entrando no jogo, vai poder nos ajudar uma parte pelo menos. Pra 90 minutos, penso que ele ainda não está preparado. No entanto, é bom já tê-lo de volta e ter outra solução”, comemorou Sá Pinto.

O Vasco não poderá contar com Léo Matos na quarta-feira. O lateral-direito que estreou na equipe com um gol em Goiânia, não está inscrito nessa fase da Sul-Americana. Com Cayo Tenório com covid-19, ele deve ser substituído por Yago Pikachu.

Vasco e Caracas se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (de Brasília), no estádio Olímpico, na capital venezuelana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.