Ricardo Sá Pinto se despede do Vasco em nota e diz: ‘Saio inconformado’

Ricardo Sá Pinto lamentou não concluir seu projeto no Vasco da Gama e disse que levará o Gigante da Colina no coração.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a demissão, sacramentada na última terça, o técnico português Ricardo Sá Pinto lamentou a saída do Vasco. Em uma rede social, nesta quarta, o treinador publicou um texto de despedida no qual apontou os problemas políticos do clube como parte responsável pelo desempenho ruim do futebol.

A demissão ocorreu após a derrota por 3 a 0 sofrida para o Athletico-PR, no último fim de semana, que deixou o Vasco na 17ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileiro.

– Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina – disse o treinador.

Sá Pinto afirmou que, mesmo na situação pela qual o Vasco passa na tabela, acreditava que seu time poderia sair da zona de rebaixamento e se classificar para a Sul-Americana.

– Os próximos jogos contra adversários diretos que há muito aguardávamos, iam permitir-nos sair do Z4 e alcançar a Sul Americana. A nossa visão ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e títulos que merece – comentou.

O Vasco tenta a contratação de um novo técnico. Na manhã desta quarta, Zé Ricardo, que já trabalhou no clube, declinou de convite para um contrato de um ano. Com isso, o clube continua no mercado em busca de um novo comandante.

Veja o texto na íntegra:

É com muita pena que hoje deixo de ser um de vós. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradição do Vasco. Saio inconformado por não ter podido concluir o projeto idealizado. Os próximos jogos contra adversários diretos que há muito aguardávamos, iam permitir-nos sair do Z4 e alcançar a Sul Americana.

A nossa visão ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e títulos que merece. Cheguei e parto com a convicção de que esta deveria ter sido uma longa relação, com o alcançar de patamares maiores.Saio também convicto de que demos tudo, eu e a minha equipa técnica.

Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina. Agradeço o apoio da direção que só não fez mais, e não nos deu melhores condições, por ter herdado esse pesado fardo. Agradeço aos meus jogadores pelo profissionalismo, e a todo o staff no clube e no CT pelo empenho e dedicação.

Por último, a palavra mais importante, a quem é a fundação deste clube: Vocês, os vascainos. A maior pena que tenho é não poder ter tido a vossa companhia e apoio num São Januário cheio, pois não duvido que seria uma experiência única, e faria a diferença no apoio à equipa.Deixo de ser o técnico do Vasco, mas levo o clube no meu coração!”

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
2 comentários
  • Wellington - 30 de dezembro de 2020

    boa noite Luiz, infelizmente o torcedor do Vasco com a pressão dos yutubers fizeram uma pressão enorme pela saida do Sá pinto,agora é vida que segue e o último apaga a luz.???

    Responder
  • Luiz Henrique - 30 de dezembro de 2020

    Parecia uma boa pessoa e bem intencionado mas acho que o elenco é muito limitado e ele insistiu em alguns jogadores que ao menos nos jogos não correspondiam! Eu desejo-lhe boa sorte!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro por pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro de pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Veja mais notícias