Ricardo Sá Pinto destaca postura do Vasco e lamenta derrota: ‘O empate seria justo’

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, classificou a derrota para o Palmeiras como uma infelicidade.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

Com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, o Vasco soma nove rodadas sem vencer e voltou a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão. Diante desse cenário, Ricardo Sá Pinto, em entrevista coletiva, analisou o comportamento da equipe em São Januário e lamentou o lance do pênalti, que originou o gol da vitória do adversário.

– Foi o que aconteceu, uma infelicidade, temos de ter mais calma nesse tipo de lance, temos de ser mais maduros, mais experientes, porque esse tipo de detalhe pode nos custar um resultado como custou hoje. Agora, nunca o Vasco hoje seria derrotado numa situação normal. O empate seria mais justo dentro do que aconteceu no jogo. Temos de ser humildes e aceitar que o Palmeiras, individualmente, é melhor do que nós, luta por outros objetivos. Estamos em fase de construção e jogamos contra uma boa equipe. Penso que a equipe (do Vasco) acabará por ser recompensada – salientou.

Sem vencer há nove rodadas, o Gigante da Colina necessita reencontrar o caminho das vitórias. Apesar de ter dois jogos a menos que seus adversários, Sá Pinto ligou o sinal de alerta e sabe que o time pode render mais, sobretudo na parte ofensiva. Defensivamente, o Vasco está mais seguro, porém pecou muito nos passes e nas transições ofensivas para levar mais perigo ao gol adversário.

– A equipe tinha uma estratégia de parar a equipe do Palmeiras, que vinha em um grande momento, tem jogadores de muitas nacionalidades e muita qualidade. E nós estamos construindo uma equipe. Teríamos de tirar os espaços para não sermos surpreendidos nas costas. A primeira parte acho que foi muito boa, a segunda parte, eles arriscaram mais abrindo a equipe. Começaram a entrar nos corredores, tivemos mais finalizações, oportunidades iguais. Tapamos todos os buracos. Só entraram em bolas longas e cruzamentos na área – disse.

– Logicamente, todas as equipes para estarem bem precisam ganhar. Eu sei que vamos chegar a uma situação confortável, mas há um caminho a fazer. A equipe trabalhou, foi organizada, lutou, temos de trabalhar melhor as transições ofensivas, não perder tantas oportunidades e fazer mal ao adversário como fazem a nós. Não é em duas semanas e meia, três, que vamos construir equipe. Com trabalho, a equipe vai chegar lá. Já não sofremos tantas oportunidades quanto antes, já não sofremos tantos gols quanto sofríamos. Vamos continuar trabalhando nisso – analisou.

Na próxima rodada, o Vasco volta a campo no dia 14, sábado, às 16h30, diante do Sport, na Ilha do Retiro. No dia 26, o time terá pela frente o Defensa y Justicia e o primeiro jogo da decisão será na Argentina, no estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florencio Varela, município localizado na província de Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Treinador fraco vtmnc coloca três zagueiros pra que ainda tira o Benítez melhor em campo técnico burro

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
João Victor deve ser a única novidade do Vasco contra o Bragantino

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve manter o esquema tático que venceu o Grêmio, na estreia do Brasileirão.

Serginho em treino do Vasco
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Red Bull Bragantino

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Praxedes não é relacionado para o jogo contra o Bragantino

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, o meia Praxedes está fora da lista dos relacionados do Vasco da Gama para o duelo.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel é novidade contra o Bragantino

O Vasco da Gama encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino e Zé Gabriel é novidade na lista de relacionados.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Para evitar atraso, Vasco pede garantias à 777 sobre aporte de setembro

O Vasco da Gama quer se resguardar de que o aporte de R$ 270 milhões será pago, com os rumores de problemas financeiros da 777 Partners.