Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O Vasco da Gama apostou na temporada passada em um treinador estrangeiro para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. A vinda de Ricardo Sá Pinto para o Cruzmaltino foi marcada por momentos ruins, com desavenças e péssimo desempenho em campo.

Um dos jogadores que defendia o Clube e teve problema com o português foi o meia Fellipe Bastos. Campeão da Copa do Brasil pelo Clube, Bastos deixou o Gigante da Colina com uma relação estremecida com o treinador após um jogo da Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto explicou o acontecido, garantindo que gostava bastante de Bastos, mas também citou que provavelmente o meia estava triste por jogar pouco no seu comando no Cruzmaltino.

Tive um caso que é público, com o Fellipe. É um rapaz que gostava muito, tinha boa relação com ele. É experiente, mas não jogava. Provavelmente estava triste, tinha expectativa de jogar mais. Ele teve ali uma atitude comigo que não pode ter. Era uma hora e meia ou duas horas antes do jogo contra o Defensa y Justicia em casa. O clube não tinha autorização para o Fellipe e o Werley jogarem e, portanto, eu tive de tomar uma decisão por causa dessa questão da Covid-19. Werley, um grande profissional, entendeu perfeitamente e foi com a equipe para o vestiário.

Ricardo Sá Pinto

Em outro trecho da entrevista, Sá Pinto relembrou que posteriormente se reuniu com Fellipe Bastos, mas a conversa não foi tão agradável, resultando no seu afastamento dos treinos com os demais jogadores.

– O Fellipe não quis entender e teve uma atitude desagradável que eu não gostei. Também não alimentei e deixei o assunto para o dia seguinte pois queria me concentrar no jogo. Ele mesmo não acompanhou a equipe, não sei se foi para casa. Eu não o vi lá. No dia seguinte, o mandei chamar. Disse que não poderia falar como ele tinha falado e nem agir como agiu com a verdade do treinador. Pois aí há uma quebra de confiança. E quando não há confiança há uma quebra na relação. Ele só não soube aceitar a verdade do treinador como a forma como falou… o tom não foi adequado.

Segundo Ricardo Sá Pinto, ele afastou Fellipe Bastos dos treinos, mas com objetivo que ele voltasse para pedir desculpas e ser reintegrado novamente, mas isso não aconteceu por parte do jogador.

– Já o tinha feito no dia anterior e voltou a fazê-lo. Então, foi afastado. Não o afastei do clube, mas daquilo que era treinar. Mais lá para frente, se ele treinasse bem e pedisse desculpa, poderia reintegrá-lo. Mas ele mesmo quis resolver as coisas. Isso foi o que me disseram, não posso comprovar.

Na entrevista concedida ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto revelou que teve problemas com o zagueiro Leandro Castan após deixar a equipe. O português criticou o Capitão e disse que ele foi a grande decepção após dar algumas declarações sobre sua passagem pelo Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pqp, quando o Vasco consegue apresentar um futebol um pouco melhor em qualidade ai surge esses desqualificados para dar ênfase à esses tralhas para somar negativamente pebera essas noticias agorentas que não trazem nenhuma utilidade…

  • Responder

    nem to entendendo pq tem tanta entrevistade no momento… o povo tá sem pauta???

  • Responder

    Esse episódio, na verdade, apenas mostra que esse técnico não tinha o time na mão e sequer tinha o respeito da equipe. Técnico fraco e despreparado. Felipe tem uma história que deve ser lembrada pelos vascaínos, já o Sá Pinto… é melhor esquecer.

Comente

Veja também
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.

Sair da versão mobile