Ex-Vasco, Ricardo Sá Pinto critica Leandro Castan: ‘Grande decepção’

Ex-técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto disse ter se decepcionado com a postura de Castan como capitão e com algumas declarações do zagueiro.

Respectivamente, Ricardo Sá Pinto e Leandro Castan
Respectivamente, Ricardo Sá Pinto e Leandro Castan

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o ex-técnico do Vasco da Gama Ricardo Sá Pinto, que comandou o Gigante da Colina entre outubro de dezembro de 2020, fez duras críticas ao zagueiro e capitão cruzmaltino Leandro Castan.

O treinador português se mostrou decepcionado com algumas declarações recentes de Castan e afirmou que, diferentemente do que disse o defensor sobre ele não conhecer o elenco, diversas partidas foram assistidas antes de assumir o comando da equipe. Sá Pinto, inclusive, elogiou o meio-campista Juninho.

A grande decepção para mim foi o nosso capitão (Leandro Castan). Recentemente, ele deu algumas declarações. Eu mesmo liguei e disse a ele que não tinha entendido o que ele queria dizer com a entrevista. Ele me disse que não queria falar, como se tivesse sido obrigado a dar a entrevista. Mas também me disse que achava que aquilo tinha acontecido. Bem, ele deu a opinião dele de que eu não conhecia os jogadores. Uma coisa importante: antes de assumir o Vasco, eu vi não sei quantos jogos do Vasco. Até escolhi jogos de jogadores que tinham jogado apenas um jogo, como o caso do Juninho. Fui ver as características dele, era um jogador com enorme talento, por exemplo.

Leandro Castan

Dando sequência à sua insatisfação, Sá Pinto revelou que a primeira mensagem que recebeu de alguém ligado ao Vasco após sua demissão foi justamente de Leandro Castan, afirmando, na ocasião, que a demissão do treinador era injusta.

– Quando o Castan diz que eu não conhecia os jogadores, eu não tenho vontade de rir. É de chorar. É uma tristeza. Quando eu saí, a primeira mensagem que eu recebi foi do Castan. Ele disse que era uma pena, que era injusto e pediu desculpas por não estar no melhor nível. Ainda tenho a mensagem guardada, portanto, fiquei surpreso com essas declarações – contou.

Por fim, Sá Pinto disse não ter sentido em Castan a confiança que considera ideal em um jogador que exerce o papel de capitão. Segundo o treinador, o vestiário estava dividido e não houve iniciativa do zagueiro em unir o grupo.

– Não foi só isso. Fiquei triste com outra coisa. Um capitão tem de ser a extensão do treinador no vestiário e no campo. Na tristeza, na alegria, no trabalho, na cobrança, na vitória. Eu sempre disse isso, até porque tínhamos um elenco desequilibrado, muito jovem. Tinham grupinhos dos mais jovens, dos mais velhos, dos estrangeiros. Havia uma diferença. Era muito importante que ele ajudasse a liderar isso. Eu alertei a ele de vários casos, tive ”50 mil” conversas com ele – concluiu.

Retrospecto muito ruim

Ricardo Sá Pinto comandou o Vasco em 15 jogos, sendo três vitórias, seis empates e seis derrotas. Seu aproveitamento foi 33,3%.

Quando assumiu, o time estava em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, mas acabou deixando a equipe em 17º.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse tal de Castan é um câncer dentro do VASCO.

  • Responder

    Me perdoem, notícia velha e querendo queimar um ser humano.
    Se o vasco não quer blz, mas essas notícias para quem tem cultura mostra o jornalismo, mas para quem não tem é farra. Muito feio isso!!!!

  • Responder

    Essa caricatura de treinadot ajudou o Vasco a se afundar ainda mais. Quer aparecer, apenas isso.

  • Responder

    Concordo plenamente com o site do VASCO NOTÍCIAS, a pior coisa de quem informa é jogar o podre para debaixo do tapete. É impossível jogar bem uma partida difícil e desaprender tão rápido, o nosso time deu um baile, um show bola no FLABOSTA. Sempre existiu esse tipo de grupinho não só no Vasco, mas em todos os clubes do Brasil e mundo. Sempre um grupinho quer derrubar esse ou aquele treinador, esse ou aquele jogador, esse ou aquele diretor, foi sempre assim desde que futebol é futebol. Agora os time precisam ter uma diretoria que enxergue o problema e acabe com esse câncer no futebol. Por que o time caiu tanto de produção e perdeu jogos vergonhosos. Salários em dia, nada a reclamar por parte dos jogadores, enfim o que aconteceu E o bate boca de Leandro Castan e Cabo, o que foi que aconteceu. O que aconteceu tudo viu, foram partidas perdidas para times ultra inferiores ao do nosso Vascão. Posso até concordar que o time não lá essas coisas todas, mas também não o pior da Série B, fala sério. ALGO ESTRANHO ACONTECE. É isso aí, Marden Góes, Vasco sempre e Vasco para sempre

  • Responder

    Concordo plenamente com o o site do VASCO NOTÍCIAS, a pior coisa de quem informa é jogar o podre para debaixo do tapete. É impossível jogar bem uma partida difícil e desaprender e tão rápido o nosso time deu um baile, um show bola no FLABOSTA

  • Responder

    Castan ja tinha que te metido o pe do vasco faz tempo foi o principal responsável pela queda do vasco sempre fazendo corpo mole e entregando os jogos jogador velho sem vontade sem raça sem comprometimento muito lento desmotivado lento

  • Responder

    Porra.
    Quem está interessado na opinião do Sá Pinto que só fez merda dirigindo a equipe. Parem com isso gente. Já não bastam os que remam contra, aqui tem que ser noticia do Vasco e se possível positivas.

    • É estranho essa página vascaína repercutir uma entrevista negativa de Sá Pinto, em relação ao Castan, no momento em que o jogador está conseguindo retomar a sua liderança e o bom futebol. Decepção foi esse técnico, talvez o pior que já pisou em São Januário, mas que agora é passado e deve ser lembrado apenas como aquilo que uma diretoria de clube não deve fazer. Vamos olhar para a frente, buscar uma boa sequência e focar no objetivo maior que é retornar à elite do futebol brasileiro.

Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.