Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O Vasco da Gama apostou na temporada passada em um treinador estrangeiro para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. A vinda de Ricardo Sá Pinto para o Cruzmaltino foi marcada por momentos ruins, com desavenças e péssimo desempenho em campo.

Um dos jogadores que defendia o Clube e teve problema com o português foi o meia Fellipe Bastos. Campeão da Copa do Brasil pelo Clube, Bastos deixou o Gigante da Colina com uma relação estremecida com o treinador após um jogo da Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto explicou o acontecido, garantindo que gostava bastante de Bastos, mas também citou que provavelmente o meia estava triste por jogar pouco no seu comando no Cruzmaltino.

Tive um caso que é público, com o Fellipe. É um rapaz que gostava muito, tinha boa relação com ele. É experiente, mas não jogava. Provavelmente estava triste, tinha expectativa de jogar mais. Ele teve ali uma atitude comigo que não pode ter. Era uma hora e meia ou duas horas antes do jogo contra o Defensa y Justicia em casa. O clube não tinha autorização para o Fellipe e o Werley jogarem e, portanto, eu tive de tomar uma decisão por causa dessa questão da Covid-19. Werley, um grande profissional, entendeu perfeitamente e foi com a equipe para o vestiário.

Ricardo Sá Pinto

Em outro trecho da entrevista, Sá Pinto relembrou que posteriormente se reuniu com Fellipe Bastos, mas a conversa não foi tão agradável, resultando no seu afastamento dos treinos com os demais jogadores.

– O Fellipe não quis entender e teve uma atitude desagradável que eu não gostei. Também não alimentei e deixei o assunto para o dia seguinte pois queria me concentrar no jogo. Ele mesmo não acompanhou a equipe, não sei se foi para casa. Eu não o vi lá. No dia seguinte, o mandei chamar. Disse que não poderia falar como ele tinha falado e nem agir como agiu com a verdade do treinador. Pois aí há uma quebra de confiança. E quando não há confiança há uma quebra na relação. Ele só não soube aceitar a verdade do treinador como a forma como falou… o tom não foi adequado.

Segundo Ricardo Sá Pinto, ele afastou Fellipe Bastos dos treinos, mas com objetivo que ele voltasse para pedir desculpas e ser reintegrado novamente, mas isso não aconteceu por parte do jogador.

– Já o tinha feito no dia anterior e voltou a fazê-lo. Então, foi afastado. Não o afastei do clube, mas daquilo que era treinar. Mais lá para frente, se ele treinasse bem e pedisse desculpa, poderia reintegrá-lo. Mas ele mesmo quis resolver as coisas. Isso foi o que me disseram, não posso comprovar.

Na entrevista concedida ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto revelou que teve problemas com o zagueiro Leandro Castan após deixar a equipe. O português criticou o Capitão e disse que ele foi a grande decepção após dar algumas declarações sobre sua passagem pelo Vasco.

3 comentários
  • Responder

    Pqp, quando o Vasco consegue apresentar um futebol um pouco melhor em qualidade ai surge esses desqualificados para dar ênfase à esses tralhas para somar negativamente pebera essas noticias agorentas que não trazem nenhuma utilidade…

  • Responder

    nem to entendendo pq tem tanta entrevistade no momento… o povo tá sem pauta???

  • Responder

    Esse episódio, na verdade, apenas mostra que esse técnico não tinha o time na mão e sequer tinha o respeito da equipe. Técnico fraco e despreparado. Felipe tem uma história que deve ser lembrada pelos vascaínos, já o Sá Pinto… é melhor esquecer.

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile