Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O Vasco da Gama apostou na temporada passada em um treinador estrangeiro para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. A vinda de Ricardo Sá Pinto para o Cruzmaltino foi marcada por momentos ruins, com desavenças e péssimo desempenho em campo.

Um dos jogadores que defendia o Clube e teve problema com o português foi o meia Fellipe Bastos. Campeão da Copa do Brasil pelo Clube, Bastos deixou o Gigante da Colina com uma relação estremecida com o treinador após um jogo da Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto explicou o acontecido, garantindo que gostava bastante de Bastos, mas também citou que provavelmente o meia estava triste por jogar pouco no seu comando no Cruzmaltino.

Tive um caso que é público, com o Fellipe. É um rapaz que gostava muito, tinha boa relação com ele. É experiente, mas não jogava. Provavelmente estava triste, tinha expectativa de jogar mais. Ele teve ali uma atitude comigo que não pode ter. Era uma hora e meia ou duas horas antes do jogo contra o Defensa y Justicia em casa. O clube não tinha autorização para o Fellipe e o Werley jogarem e, portanto, eu tive de tomar uma decisão por causa dessa questão da Covid-19. Werley, um grande profissional, entendeu perfeitamente e foi com a equipe para o vestiário.

Ricardo Sá Pinto

Em outro trecho da entrevista, Sá Pinto relembrou que posteriormente se reuniu com Fellipe Bastos, mas a conversa não foi tão agradável, resultando no seu afastamento dos treinos com os demais jogadores.

– O Fellipe não quis entender e teve uma atitude desagradável que eu não gostei. Também não alimentei e deixei o assunto para o dia seguinte pois queria me concentrar no jogo. Ele mesmo não acompanhou a equipe, não sei se foi para casa. Eu não o vi lá. No dia seguinte, o mandei chamar. Disse que não poderia falar como ele tinha falado e nem agir como agiu com a verdade do treinador. Pois aí há uma quebra de confiança. E quando não há confiança há uma quebra na relação. Ele só não soube aceitar a verdade do treinador como a forma como falou… o tom não foi adequado.

Segundo Ricardo Sá Pinto, ele afastou Fellipe Bastos dos treinos, mas com objetivo que ele voltasse para pedir desculpas e ser reintegrado novamente, mas isso não aconteceu por parte do jogador.

– Já o tinha feito no dia anterior e voltou a fazê-lo. Então, foi afastado. Não o afastei do clube, mas daquilo que era treinar. Mais lá para frente, se ele treinasse bem e pedisse desculpa, poderia reintegrá-lo. Mas ele mesmo quis resolver as coisas. Isso foi o que me disseram, não posso comprovar.

Na entrevista concedida ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto revelou que teve problemas com o zagueiro Leandro Castan após deixar a equipe. O português criticou o Capitão e disse que ele foi a grande decepção após dar algumas declarações sobre sua passagem pelo Vasco.

3 comentários
  • Irapuan Claudio de França - 23 de junho de 2021

    Pqp, quando o Vasco consegue apresentar um futebol um pouco melhor em qualidade ai surge esses desqualificados para dar ênfase à esses tralhas para somar negativamente pebera essas noticias agorentas que não trazem nenhuma utilidade…

    Responder
  • Mauricio Brandão - 23 de junho de 2021

    nem to entendendo pq tem tanta entrevistade no momento… o povo tá sem pauta???

    Responder
  • Lima - 23 de junho de 2021

    Esse episódio, na verdade, apenas mostra que esse técnico não tinha o time na mão e sequer tinha o respeito da equipe. Técnico fraco e despreparado. Felipe tem uma história que deve ser lembrada pelos vascaínos, já o Sá Pinto… é melhor esquecer.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Reforço para o Sub-20, Marcelinho comemora chegada ao Vasco

No seu Instagram oficial, o atacante Marcelinho, de 18 anos, comemorou sua chegada ao Sub-20 do Vasco da Gama.

Após goleada na estreia, Lisca tenta encontrar soluções para o ataque do Vasco

Depois de vencer o Guarani por 4×1 na estreia de Lisca, o Vasco da Gama perdeu duas vezes por 2×0, isto é, sem balançar as redes adversárias.

Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Veja mais notícias