Ricardo Sá Pinto fala sobre desavença com Fellipe Bastos no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto falou sobre seu desentendimento com o meia Fellipe Bastos, durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Grêmio(Foto: REUTERS/Diego Vara)

O Vasco da Gama apostou na temporada passada em um treinador estrangeiro para comandar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. A vinda de Ricardo Sá Pinto para o Cruzmaltino foi marcada por momentos ruins, com desavenças e péssimo desempenho em campo.

Um dos jogadores que defendia o Clube e teve problema com o português foi o meia Fellipe Bastos. Campeão da Copa do Brasil pelo Clube, Bastos deixou o Gigante da Colina com uma relação estremecida com o treinador após um jogo da Copa Sul-Americana.

Em entrevista ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto explicou o acontecido, garantindo que gostava bastante de Bastos, mas também citou que provavelmente o meia estava triste por jogar pouco no seu comando no Cruzmaltino.

Tive um caso que é público, com o Fellipe. É um rapaz que gostava muito, tinha boa relação com ele. É experiente, mas não jogava. Provavelmente estava triste, tinha expectativa de jogar mais. Ele teve ali uma atitude comigo que não pode ter. Era uma hora e meia ou duas horas antes do jogo contra o Defensa y Justicia em casa. O clube não tinha autorização para o Fellipe e o Werley jogarem e, portanto, eu tive de tomar uma decisão por causa dessa questão da Covid-19. Werley, um grande profissional, entendeu perfeitamente e foi com a equipe para o vestiário.

Ricardo Sá Pinto

Em outro trecho da entrevista, Sá Pinto relembrou que posteriormente se reuniu com Fellipe Bastos, mas a conversa não foi tão agradável, resultando no seu afastamento dos treinos com os demais jogadores.

– O Fellipe não quis entender e teve uma atitude desagradável que eu não gostei. Também não alimentei e deixei o assunto para o dia seguinte pois queria me concentrar no jogo. Ele mesmo não acompanhou a equipe, não sei se foi para casa. Eu não o vi lá. No dia seguinte, o mandei chamar. Disse que não poderia falar como ele tinha falado e nem agir como agiu com a verdade do treinador. Pois aí há uma quebra de confiança. E quando não há confiança há uma quebra na relação. Ele só não soube aceitar a verdade do treinador como a forma como falou… o tom não foi adequado.

Segundo Ricardo Sá Pinto, ele afastou Fellipe Bastos dos treinos, mas com objetivo que ele voltasse para pedir desculpas e ser reintegrado novamente, mas isso não aconteceu por parte do jogador.

– Já o tinha feito no dia anterior e voltou a fazê-lo. Então, foi afastado. Não o afastei do clube, mas daquilo que era treinar. Mais lá para frente, se ele treinasse bem e pedisse desculpa, poderia reintegrá-lo. Mas ele mesmo quis resolver as coisas. Isso foi o que me disseram, não posso comprovar.

Na entrevista concedida ao Globo Esporte, Ricardo Sá Pinto revelou que teve problemas com o zagueiro Leandro Castan após deixar a equipe. O português criticou o Capitão e disse que ele foi a grande decepção após dar algumas declarações sobre sua passagem pelo Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pqp, quando o Vasco consegue apresentar um futebol um pouco melhor em qualidade ai surge esses desqualificados para dar ênfase à esses tralhas para somar negativamente pebera essas noticias agorentas que não trazem nenhuma utilidade…

  • Responder

    nem to entendendo pq tem tanta entrevistade no momento… o povo tá sem pauta???

  • Responder

    Esse episódio, na verdade, apenas mostra que esse técnico não tinha o time na mão e sequer tinha o respeito da equipe. Técnico fraco e despreparado. Felipe tem uma história que deve ser lembrada pelos vascaínos, já o Sá Pinto… é melhor esquecer.

Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.