Ricardo Sá Pinto exalta o Sub-20 do Vasco e cita Gabriel Pec

Treinador do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto elogiou os Meninos da Colina, que estão na final da Copa do Brasil Sub-20, e citou Gabriel Pec.

Gabriel Pec comemora gol contra o Atlético-MG
Gabriel Pec comemora gol contra o Atlético-MG

Após o último jogo do Vasco da Gama, o técnico Ricardo Sá Pinto concedeu entrevista coletiva no Estádio de São Januário.

O treinador falou sobre a vitória, as perspectivas de evolução do Clube e também sobre os Meninos da Colina, que estão na final da Copa do Brasil Sub-20.

Sá Pinto afirmou que continuará assistindo aos jogos e treinos da equipe para que em breve possa promover alguns jogadores à equipe principal.

– Infelizmente é a primeira vez que pude assistir, porque eles têm jogado muito longe de São Januário, de três em três dias… Vi através de gravações, vi também na internet, enfim, tenho acompanhado os jovens jogadores da base. Inclusive estou farto em pedir para que possa treina-los muito deles, para que possa observar in loco, mas estão sempre a jogar. Mas fica aqui já a promessa que terça-feira terá um treino e vou trazer mais uns jovens jogadores.

Segundo o técnico, os jogadores tem muita força de vontade e isso é importante para o processo de evolução de cada um que representa o futuro do Clube.

– Gostei muito, foi uma vitória também de muita alma, de organização, de uma equipe com boa mentalidade, que quis mesmo ganhar, destemida. E vi talento, vi jovens com talento e com vontade de chegar à primeira equipe. É isso que nós queremos, que eles continuem no processo de evolução e, depois, criar condições para que eles possam vencer aqui.

Ricardo Sá Pinto citou um jogador já conhecido dos vascaínos, que defende também o Sub-20. Gabriel Pec é um dos jogadores que em breve pode estar de volta ao time principal.

– Estamos vendo jogadores lá, com 18, 19 anos, como o Pec, que é de lá, que é de cá… Esses também são muito novos, mas já estão na nossa equipe e esses também precisam crescer e jogar. Existe já um número de jogadores que já estão conosco, mas também que ainda não passaram para o outro patamar. Não podemos ter todos ao mesmo tempo, mas vamos tentar ajudar todos da melhor forma possível. Minha intenção é claramente olhar para a base e fazê-los crescer, evoluir e ter a transição que eu acho normal.

O Sub-20 do Vasco da Gama enfrentará o Bahia na final da Copa do Brasil nos dias 27 de dezembro deste ano e 03 de janeiro de 2021.

1 comentário

  • Antônio Luiz - 21 de dezembro de 2020

    É isso que nós queremos! É ver essa garotada ajudando a nossa equipe principal. Acho que temos uns dez jogadores de muito futuro e de muita qualidade. Abraço vascaíno

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias