Ricardo Sá Pinto elogia entrega do time em sua estreia: ‘Equipe foi a minha imagem, guerreira’

O técnico Ricardo Sá Pinto elogiou a entrega dos jogadores em sua estreia pelo Vasco da Gama, na partida contra o Corinthians.

Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores
Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores (Foto: Agência O Globo)

Ricardo Sá Pinto não teve a estreia que gostaria no Vasco. Perdeu para o Corinthians em São Januário, com o gol da vitória paulista quase no fim, em um lance de azar, em que a bola desviou e deixou Fernando Miguel sem chances de defesa. Mas o treinador gostou do que viu.

O português elogiou a entrega dos jogadores, uma característica marcante de seus tempos como jogador.

– Estamos tristes, desiludidos, mas o Vasco sabe que fez uma boa partida. Fomos superiores ao adversário em quase tudo. Não poderíamos ter perdido esse jogo, fomos bem. A equipe foi a minha imagem, guerreira, a imagem do Vasco.

O treinador afirmou que o time já conseguiu assimilar alguns aspectos da ideia de jogo que ele quer implementar. Sá Pinto ressaltou ainda que é preciso que a evolução seja gradual, com os jogadores compreendendo aos poucos suas instruções.

Ele agora terá mais tempo para treinar. O Vasco deve jogar somente no meio da outra semana, pela Sul-Americana. O time ainda não conhece o adversário. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será contra o Goiás, dia 1º, em Goiânia.

Até lá, espera poder escalar o volante Leonardo Gil de saída. Contra o Corinthians, o argentino fez sua estreia e deixou boa impressão em Sá Pinto.

– Ele é um jogador que tem uma formação tática, que sabe se posicionar, ler o jogo, dar o passe curto, passe longo. Gostei muito da entrada dele no time. O Andrey vinha bem, mas cansou, precisei tirá-lo.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Time já melhorou visivelmente. E merecia ganhar. E ainda tava sem os 2 melhores. Então vai crescer mto mais ainda. Na a verdade foi a melhor partida do Vasco. Tava ganhando antes no início, mas tava levando sufoco e jogando mal e dando muiuuiita sorte.
    Mas só que, enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

  • Responder

    O Time melhorou bastante. Visivelmente e não merecia perder e nem empatar. Merecia ganhar!!
    Mas enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

Comente

Veja também
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Sair da versão mobile