Ricardo Sá Pinto elogia entrega do time em sua estreia: ‘Equipe foi a minha imagem, guerreira’

O técnico Ricardo Sá Pinto elogiou a entrega dos jogadores em sua estreia pelo Vasco da Gama, na partida contra o Corinthians.

Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores
Ricardo Sá Pinto conversando com os jogadores (Foto: Agência O Globo)

Ricardo Sá Pinto não teve a estreia que gostaria no Vasco. Perdeu para o Corinthians em São Januário, com o gol da vitória paulista quase no fim, em um lance de azar, em que a bola desviou e deixou Fernando Miguel sem chances de defesa. Mas o treinador gostou do que viu.

O português elogiou a entrega dos jogadores, uma característica marcante de seus tempos como jogador.

– Estamos tristes, desiludidos, mas o Vasco sabe que fez uma boa partida. Fomos superiores ao adversário em quase tudo. Não poderíamos ter perdido esse jogo, fomos bem. A equipe foi a minha imagem, guerreira, a imagem do Vasco.

O treinador afirmou que o time já conseguiu assimilar alguns aspectos da ideia de jogo que ele quer implementar. Sá Pinto ressaltou ainda que é preciso que a evolução seja gradual, com os jogadores compreendendo aos poucos suas instruções.

Ele agora terá mais tempo para treinar. O Vasco deve jogar somente no meio da outra semana, pela Sul-Americana. O time ainda não conhece o adversário. Pelo Brasileiro, o próximo jogo será contra o Goiás, dia 1º, em Goiânia.

Até lá, espera poder escalar o volante Leonardo Gil de saída. Contra o Corinthians, o argentino fez sua estreia e deixou boa impressão em Sá Pinto.

– Ele é um jogador que tem uma formação tática, que sabe se posicionar, ler o jogo, dar o passe curto, passe longo. Gostei muito da entrada dele no time. O Andrey vinha bem, mas cansou, precisei tirá-lo.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Time já melhorou visivelmente. E merecia ganhar. E ainda tava sem os 2 melhores. Então vai crescer mto mais ainda. Na a verdade foi a melhor partida do Vasco. Tava ganhando antes no início, mas tava levando sufoco e jogando mal e dando muiuuiita sorte.
    Mas só que, enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

  • Responder

    O Time melhorou bastante. Visivelmente e não merecia perder e nem empatar. Merecia ganhar!!
    Mas enquanto o Vasco jogar com esse Henrique, vai ter 1 a menos. Não sei o que esses técnicos vêm nesse cara. Um dia que ele sair do Vasco, vai ser reserva no olaria, Madureira ETC. Que cara ruin. O que ele da de prejuízo pro Vasco. Já perdi as contas de jogos que o Vasco perdeu por causa desse Henrique.
    Cheeeeeega. Vcs tão cegos!!
    Tirando Henrique e Marcos Junior, e nunca mais colocar esse Paredes, o Vasco vai crescer muito.
    SV

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.

Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.